VW Golf com motor 1.5 TSI já está disponível em Portugal

O novo Golf 1.5 TSI 130 CV já está disponível com níveis de equipamento a partir da linha Confortline.

O preço para a versão de 5 portas começa nos 27.215 euros, iniciando-se o valor do Golf Variant 1.5 TSI 130 CV em 28.250 euros.

O novo TSI, que desenvolve o seu binário máximo de 200 Nm desde o ralenti, a 1400 rpm. Os engenheiros da VW referem, na informação disponibilizada no site da marca, que o novo bloco é ágil em toda a faixa de rotações (até às 4000 rpm) e que é silencioso.

Os valores indicados para o consumo de gasolina e emissões poluentes são de 4,9 l/100 km (CO2: 113 g/km; com caixa DSG são 110 g/km), tendo com base a versão de 5 portas com transmissão manual. Após a gama já ter sido enriquecida com uma variante de 150 CV deste mesmo bloco (que desliga apenas 2 dos 4 cilindros), este motor turbo a gasolina de 4 cilindros, injeção direta e sistema common-rail permite a gestão ativa dos 4 cilindros.

Pela primeira vez, a Volkswagen oferece uma função “coasting” no Golf, graças à qual o motor é completamente desligado. A velocidades até 130 km/h, e em combinação com uma caixa de velocidades de dupla embraiagem ou manual de 6 velocidades, o motor “corta” completamente sempre que o condutor levanta o pé do acelerador. Uma bateria compacta de iões de lítio fornece energia para o equipamento elétrico, como o limpa para-brisas, faróis e sistema áudio.

Quando se encontra na gama de rotações entre as 1400 e as 3200 rpm, e em velocidades até 130 km/h, o Active Cylinder Management (ACT) desliga completamente, de modo impercetível, os quatro cilindros. Desta forma, o consumo de combustível e as emissões são reduzidas.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *