VOLVO XC40: Revelado o SUV mais aguardado do ano

 

Chega a Portugal no início de 2018. A marca sueca aproveita a passagem da Volvo Ocean Race por Lisboa, a partir de dia 31 de outubro, para dar a conhecer ao público nacional o novo modelo.

A mais recente joia da coroa sueca foi apresentada em Milão. A gama SUV fica agora completa com o XC40, XC60 e XC90.

Ao longo dos últimos meses a Volvo foi divulgando pequenos teasers do XC40 de forma a aguçar o apetite do público e da imprensa. Desde logo ficámos a saber que as apostas do novo SUV compacto centram-se nas múltiplas possibilidades de personalização, na tradicional segurança da marca e no info-entretenimento.

Este é o primeiro modelo Volvo construído com base na nova plataforma CMA – Compact Modular Architecture que servirá de base aos futuros modelos da gama 40 onde se irão incluir modelos totalmente elétricos. O Volvo XC40 tem como principais rivais o Audi Q3, BMW X1 e os Mercedes GLA/GLB e pretende marcar a diferença em termos de espaço e de funcionalidade.

Os preços de entrada rondarão os 36.000 euros nas versões a gasolina e estarão abaixo dos 40.000 euros nas versões a diesel

Entre outras características, no interior do Volvo XC40, os condutores irão encontrar mais espaço nas portas e debaixo dos assentos, um espaço especialmente criado para telefones onde se inclui capacidade de carregamento, pequenos ganchos para sacos e caixa amovível para armazenamento de resíduos.

Com um design exterior arrojado e um interior inovador este novo modelo irá oferecer serviços de conectividade inovadores e pacotes de segurança avançados. a “arquitetura” base do novo modelo é estar já apta para a introdução de versões híbridas de plug-in e 100% elétricas. a marca sueca tem trabalhado no desenvolvimento de um veículo totalmente elétrico ao longo dos últimos anos. desenvolveu duas novas plataformas para automóveis de maiores e menores dimensões que sejam capazes de incorporar, não só a tecnologia híbrida, mas também a tecnologia totalmente elétrica – plataformas spa – scalable product architecture e Cma – Compact modular architecture (Cma) respetivamente. o ano de 2018 irá assistir no mercado português, à chegada de novas propulsões híbridas, nomeadamente na gama 90.

 

Como funciona o novo serviço Care By Volvo?

Ao mesmo tempo que apresenta o novo XC40, a Volvo apresenta o serviço de subscrição “Care by Volvo”, disponível no Volvo XC40 desde o seu lançamento. Como é que funciona? Através de uma subscrição fixa, e dependendo das especificidades de cada mercado, o Care by Volvo irá incluir um conjunto de serviços: abastecimento de combustível; lavagem da viatura; entrega de compras diretamente na bagageira do veículo através de chave eletrónica.

O Care by Volvo estará disponível on-line a partir de hoje em mercados selecionados (Espanha, Itália, Polónia, Alemanha, Reino Unido, Suécia e Noruega). O serviço estará disponível em Portugal no decorrer de 2018.

Os condutores do novo XC40 serão também os primeiros clientes da Volvo a partilhar a chave do seu automóvel com familiares e amigos através da tecnologia de chave digital disponível através do serviço Volvo on Call

Ao nível da Segurança e Assistência à Condução este novo modelo inclui:

Sistema Pilot Assist de condução semiautónoma

Última geração do Sistema City Safety

Sistema Run-off Road Protection & Mitigation

Cross Traffic alert com travagem automática

Câmera 360° de apoio às manobras de estacionamento

 

Motores disponíveis na primeira fase

No início da sua produção, o XC40 estará disponível na motorização D4 a diesel e T5 a gasolina. Depois, numa segunda fase, que tudo indica será breve, serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização híbrida e uma versão puramente elétrica. O XC40 será o primeiro automóvel da Volvo que terá o novo motor de 3 cilindros da marca.

O novo Volvo XC40 será produzido na fábrica de Gent, na Bélgica, a partir de novembro.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *