Volvo reduz utilização do plástico

A Volvo Cars anunciou que irá remover, até final de 2019, o uso de plásticos de uso único nos seus escritórios, cantinas e eventos a nível mundial. Esta decisão está inserida no contexto da Campanha Ambiental das Nações Unidas Clean Seas e sublinha a ambição de minimizar a pegada ambiental da marca sueca.

A intenção é substituir as cerca de 20 milhões de unidades que atualmente os funcionários consomem como copos, recipientes e talheres por alternativas mais sustentáveis que incluam produtos biodegradáveis feitos de papel e madeira. Este processo equivale à eliminação de uma média de 500 itens anuais de plástico por empregado.

Foto: Volante/D.R.

Ao longo de 2019, todas as national sales companies irão eliminar este tipo de plástico das suas operações. O escritório da Volvo Car Portugal, em Oeiras, foi um dos primeiros a adotar essa política tendo já banido o plástico por completo nas suas instalações.

A Volvo Cars estima que, só em 2018, esta substituição resulte numa substituição de 140 toneladas  de plásticos de uso único por alternativas sustentáveis.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *