VÍDEO: Jaguar E-PACE entra para o Guiness na apresentação internacional

 

O E-PACE bateu o recorde mundial no centro ExCeL de Londres, uma das poucas instalações do Reino Unido com uma superfície capaz de albergar a rampa de chegada e a rampa de saída com 160 metros que é crucial para realizar o salto de 15 metros.

Ao volante estava o piloto de acrobacias Terry Grant, protagonista de inúmeras cenas de ação em muitos filmes e que conta no seu palmarés com o número impressionante de 21 GUINNESS WORLD RECORD.

Terry Grant, piloto de acrobacias, refere: “Pelo que sei, nenhum veículo de produção em série tinha feito este barrell roll, razão pela qual sempre quis tentar esta proeza. Depois de agarrar no volante do Jaguar F-PACE para realizar o maior looping da história, foi excelente poder colaborar no lançamento do novo membro da família PACE com um recorde ainda mais espetacular.”

Foram necessários meses de testes e de estudos para aperfeiçoar ao máximo o movimento e determinar a velocidade certa para a saída. As rampas foram desenhadas ao pormenor em CAD antes de ser efetuado qualquer salto.

Terry suportou uma força de 5.5 Gs durante a espiral dinâmica de 270 graus, que foi conseguida graças a uma rampa de saída de 160 metros que permitiu ao veículo chegar ao ar com a velocidade adequada.

 

Pravia Papel, júri de los recordes Guinness mundiais, acrescentou: “É um recorde impressionante que ficará registado para sempre nas nossas memórias. Já tinha visto esta proeza no cinema, mas ver ao vivo foi algo muito especial. Quero felicitar Terry e a Jaguar por terem batido mais um recorde épico Guinness.”

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *