VÍDEO: Audi e-tron Sportback concept

O Audi e-tron Sportback concept tem quatro portas e um comprimento de 4,90 metros e o sistema de propulsão recorre a três motores elétricos, um situado no eixo dianteiro e os outros dois no eixo traseiro.

A potência máxima combinada é de 435 CV, com pico de 503 CV em modo “boost” e um binário máximo de 800 Nm. Neste último modo, acelera dos 0-100 km/h em 4,5 segundos e atinge a velocidade máxima limitada de 210 km/h.

A bateria de iões de lítio está situada debaixo do piso do habitáculo (95 kWh) permite uma autonomia superior a 500 Km. O principal método de carregamento é através da sua ligação à rede elétrica e admite tanto corrente alterna como contínua. Com corrente contínua e numa tomada de 150 kW, necessita de apenas 30 minutos para que a carga seja a suficiente para percorrer 400 km. Também é possível recuperar energia durante as travagens. Opcionalmente, a Audi oferece um sistema de carregamento por indução.

A suspensão é independente nos dois eixos e as molas pneumáticas com amortecimento variável; quatro posições de altura pré-definidas (com 63 mm de diferença entre si). Os pneus apresentam uma dimensão de 285/30 e estão montados em jantes de liga leve de 23 polegadas. Os discos de travões são de 508 mm à frente e de 483 mm atrás.

No habitáculo existem vários ecrãs TFT e OLED (díodos orgânicos emissores de luz): um substitui o painel de instrumentos (Audi virtual cockpit), outros dois na consola central (o superior com 25,4 polegadas) e um no painel de cada uma das quatro portas. O sistema multimédia é ligado através de um módulo 4G. Este concept não tem espelhos retrovisores exteriores convencionais, mas câmaras que projetam as imagens captadas em dois ecrãs destinados a este fim.

Os faróis do e-tron Sportback concept combinam LED com projetores laser e, o sistema Matrix LED permite iluminar áreas diferenciadas com grande precisão. Também são capazes de assinalar obstáculos e advertir o condutor (por exemplo, um peão).

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *