Veja a apresentação mundial do novo Tesla Roadster

A Telsa escolheu a cidade de Los Angeles, na Califórnia, para realizar um super evento de apresentação do seu novo modelo desportivo e de um mega camião. Milhares de convidados marcaram presença e as duas novidades e detalhes técnicos deixaram todos surpreendidos.

O Tesla Roadster foi a grande surpresa da noite! No interior do habitáculo encontramos espaço para quatro ocupantes, a bateria de 200 kWh de capacidade, de acordo com a informação avançada pela marca, permitirá atingir uma autonomia próxima de 900 quilómetros. A informação divulgada por Elon Musk com durante a apresentação indica que o novo desportivo pode atingir 402 km/h de velocidade máxima e acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 2 segundos.

Musk confirmou alguma da informação que a imprensa especializada tinha avançado ao longo dos últimos dias, no entanto, revelou diversas novidades mostrando que o segredo é mesmo a alma do negócio. O novo modelo conta com três motores elétricos (um à frente e dois atrás). A Tesla anuncia como preço base os 200 mil dólares (cerca de 170 mil euros) com uma reserva de 50 mil dólares (cerca de 42 mil euros) que já pode ser feita. Ao preço de 250 mi dólares (aproximadamente 211 mil euros) está uma edição especial do novo Roadster para os primeiros mil clientes.

Os números divulgados por Elon Musk, CEO da marca norte americana, são impressionantes. Muitos duvidam dos valores da autonomia e das capacidades dinâmicas do novo desportivo Tesla Roadster. A ver vamos! A data indicada para a entrega das primeiras unidades é o ano de 2020.

O novo Tesla Roadster foi apresentado de surpresa! O que estava previsto era acontecer apenas a revelação de um camião com autonomia para cerca de 800 kms, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em cinco segundos, e capacidade de transporte até 40 toneladas.

Afinal havia outro!

Tudo leva indica que o novo Tesla Roadster será o automóvel mais rápido do mundo. Os números divulgados na apresentação foram os seguintes: 0-96 km/h em 1,8 segundos, 0-160 km/h em 4,2 segundos. A velocidade máxima que o novo Roadster conseguirá atingir não foi confirmada mas, de acordo com fontes da Tesla citadas pela agência Reuters, tudo indica que o novo desportivo deverá chegar perto dos 400 km/h. Caso os valores indicados sejam reais, o Tesla Roadster será o carro de produção em série com poder de aceleração mais rápido do mundo. O Bugatti Chiron faz 2,5 segundos dos 0 aos 100 km/h, o Dodge Challenger SRT Demon com o poderoso V8 consegue 2,3 segundos.

No caso do camião Semi, made by Tesla, a data agendada para a apresentação era o próximo mês de setembro. Musk não perdeu tempo e decidiu fazer a revelação do novo veículo ao lado da sua empresa  SpaceX, que trabalha na área aero-espacial.

Elon Musk diz que o design do camião é “inspirado e “desenhado a pensar numa bala”. Além da autonomia de 800 kms destacamos a informação de que o carregamento das baterias para uma autonomia de 640 kms, no modo rápido, demora aproximadamente meia hora. Também no caso do camião, tudo indica que será o camião mais rápido do mundo, com a capacidade para atingir os 96 km/h em 20 segundos, embora sem carga o consiga efetuar em cinco segundos.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *