Tudo sobre o novo Nissan LEAF

A Nissan convidou os jornalistas portugueses para um encontro no Parque das Nações, em Lisboa, onde deu a conhecer o novo LEAF, a evolução mais recente do automóvel elétrico com zero emissões mais vendido em todo o mundo.

Quando falamos de carros elétricos a primeira pergunta é sempre sobre a autonomia. No caso do novo modelo  – de acordo com a informação da marca japonesa -a capacidade máxima foi melhorada para  378 km (NEDC) numa única carga, permitindo aos condutores desfrutar de viagens mais longas – apoiadas pela rede de Carregamento Rápido CHAdeMO Europeia e graças ao novo grupo motopropulsor elétrico com uma potência de 110kW (150 CV) e 320Nm de binário.

Novidades tecnológicas 

O ProPILOT atua na direção, travões e acelerador para ajudar o condutor em situações de condução a velocidade moderada em faixa única de autoestrada. Em situações de trafego congestionado, o sistema permite ao novo Nissan Leaf de abrandar de forma autónoma e parar se o trânsito o assim o obrigar. Incluindo esta também o ProPILOT Park, para um estacionamento completamente autónomo com o toque de um botão.

A tecnologia e-Pedal transforma a forma como as pessoas conduzem, permitindo arrancar, acelerar, abrandar e parar simplesmente aumentando ou diminuindo a pressão aplicada no acelerador. Quando o acelerador é completamente libertado, os travões de fricção e hidráulicos são aplicados automaticamente, parando completamente o automóvel e regenerando a energia da travagem para recarregar a bateria. a.

Integração Inteligente 

O novo Nissan Leaf permite carregamento bidirecional único. Isto significa que pode devolver energia para alimentar o mundo à sua volta ao ligá-lo a residências e escritórios. Pode até devolver quaisquer excessos de carga para abastecer e estabilizar a rede elétrica local graças à tecnologia da Nissan de Veículo para a Rede (V2G).

Design mais europeu

Novidades ao nível tecnológico e, também, no que toca ao design. Na opinião da maioria dos convidados presentes no evento, o Leaf está com um visual esteticamente mais apelativo para agradar, principalmente, aos consumidores Europeus. O interior surge igualmente redesenhado, focado no condutor. Um painel dianteiro que forma uma “asa deslizante” e uma costura em azul nos assentos, painel e volante contribuem para uma sensação de maio qualidade. Algo que iremos, certamente, comprovar no primeiro ensaio dinâmico. O novo ecrã TFT de 7 polegadas e a cores destaca as principais funcionalidades, incluindo a tecnologia de Escudo de Proteção Inteligente, indicador de energia e informações de navegação e áudio. O Apple CarPlay e o Android Auto também foram integrados para uma melhor conectividade.

Edição de Lançamento Exclusiva

Para celebrar o desvendar da 2ª geração do Nissan LEAF, uma versão especial estará disponível para encomenda: a edição limitada LEAF 2.ZERO. Esta versão representa também o primeiro modelo na Europa a ser equipado com a tecnologia ProPILOT da Nissan, proporcionando uma experiência de condução mais confortável e confiante.

Com um nível de equipamento de série interessante, onde encontramos, para além do sistema ProPILOT, carregamento rápido e semi-rápido, e-Pedal, sistema NissanConnect EV com Apple Carplay/Android Auto e telemetria, Câmara Inteligente 360º com deteção de pessoas e objetos em movimento, jantes de liga leve 17”, faróis de nevoeiro e vidros escurecidos, a versão LEAF 2.ZERO tem um preço recomendado de venda a público em Portugal de 34.950 euros e as primeiras unidades vão ser entregues a no início de 2018.

Especificações do novo Nissan LEAF

Exterior

Comprimento total (mm)

4480

Largura total (mm)

1790

Altura total (mm)

1540

Distância entre eixos (mm)

2700

Largura da via dianteira/traseira (mm)

1530-1540/1545-1555

Distância mínima ao solo (mm)

150

Coeficiente de resistência aerodinâmica (Cx)

0,28

Pneus

205/55R16 ou 215/50R17

Volume da mala – VDA (l)

435

Peso/capacidade

(kg)

Peso em vazio

1490-1520

Capacidade

5 passageiros

Peso máximo autorizado

1765-1795

Bateria

Tipo

Bateria de iões de lítio

Capacidade

40 kWh

Motor elétrico

Nome

EM57

Rendimento máximo

110kW (150cv)

Binário máximo

320Nm (32,6kgf・m)

Desempenho

Autonomia

378km NEDC *

Tempo de carregamento

(carregamento normal e semi-rápido)

16 horas a 3kW (alimentação residencial)
8 horas a 6kW

5,5 h com novo carregador de 7kW

Tempo de carregamento rápido (de zero a 80%)

40 minutos a 50kW

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *