Todos os automóveis ligeiros da Opel recebem tecnologias de tração elétrica a partir de 2024

Até 2024, todos os modelos de passageiros passarão a incorporar tecnologias de tração elétrica, com versões de motorização elétrica ou híbrida ‘plug-in’, a par de motores térmicos.

Em 2020, a Opel terá no mercado quatro modelos com tecnologia de motorização elétrica, incluindo o Grandland X PHEV (híbrido ‘plug-in’) e o Corsa da próxima geração como elétrico a bateria.

O CEO da Opel, Michael Lohscheller, revelou m conferência de imprensa o plano estratégico “PACE!” para recuperar as bases financeiras da empresa e reforçar a competitividade sustentada e o crescimento. Todas as iniciativas do plano contribuirão para os objetivos de alcançar fluxo de caixa operacional positivo e margem operacional da divisão automóvel de 2% numa primeira fase até 2020 e de 6% em 2026.

O plano agora divulgado prevê sinergias ao nível do Grupo PSA de 1,1 mil milhões de euros por ano em 2020 e de 1,7 mil milhões/ano em 2026. Todas as iniciativas apontam para um ponto de ‘break-even’ financeiro da Opel/Vauxhall mais baixo, na fasquia de 800.000 veículos, sustentando um modelo de negócio lucrativo independentemente de fatores externos negativos que possam afetar a atividade da empresa.

O CEO da Opel, Michael Lohscheller ao lado de Carlos Tavares, CEO do grupo francês PSA.

A empresa promete reforçar a sua competitividade até 2020 reduzindo custos na ordem de 700 euros por unidade produzida. As duas plataformas do Grupo PSA, CMP e EMP2, serão aplicadas em todas as fábricas Opel.

O plano foi concebido com a intenção de manter todas as fábricas e evitar rescisões compulsivas de recursos humanos.

A partir de 2024, todos os modelos de passageiros da Opel/Vauxhall terão por base arquiteturas partilhadas do Groupe PSA. O próximo modelo será o Combo, em 2018, e a próxima geração do ‘best seller’ Corsa em 2019.

Todos os novos modelos Opel/Vauxhall serão concebidos na Engenharia de Rüsselsheim, a qual será transformada num centro de competências global para todo o Groupe PSA. As primeiras áreas de trabalho estão identificadas, como pilhas de combustível, algumas tecnologias de condução autónoma e sistemas de assistência à condução.

A Opel/Vauxhall lançará um total de nove novos modelos até 2020. Além disso, na mesma altura, a marca estará a exportar para 20 novos mercados com o objetivo claro de aumentar vendas em 25% .

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *