Vision E antecipa nova linguagem de design da Skoda

A marca checa prepara-se para revelar o seu Concept Car totalmente elétrico no Salão de Xangai (19-28 abril).

As linhas do Vision E  antecipam a nova linguagem de design da Skoda para os futuros veículos elétricos da marca. As características mais marcantes da carroçaria incluem portas antagónicas (abrem e fecham em sentido oposto uma da outra) e ausência de um pilar B (central).

No interior, quatro bancos giratórios individuais e a ausência do túnel central garantem uma sensação de espaço. Os bancos são ligeiramente elevados e podem ser girados em 20 graus. Quando as portas são abertas, os bancos podem ser voltados para fora, tornando a entrada e a saída mais fácil. Depois das portas antagónicas serem fechadas eletricamente, os bancos retornam à sua posição original. Os bancos dianteiros podem ser reclinados e o volante levantado para proporcionar uma melhor utilização do espaço.

Cada passageiro tem o seu próprio ecrã que pode ser utilizado para inúmeras funções de conforto, tais como informações e entretenimento. O monitor do passageiro dianteiro está localizado no painel de instrumentos e os ecrãs para os passageiros na parte traseira estão embutidos nos encostos dos bancos dianteiros. Além disso, os passageiros podem personalizar o seu programa de entretenimento através de ecrãs sensíveis ao toque. O elemento de comando para o passageiro dianteiro está localizado no seu apoio de braço direito; para os passageiros na parte traseira está posicionado entre os dois bancos individuais.

Existe uma Phone box integrada e localizada no interior de cada porta, com a qual os smartphones podem ser carregados por indução; as definições pessoais, os dados e as informações no smartphone podem ser acedidos através do ecrã individual do passageiro. A iluminação ambiente, que pode ser programada em dez cores, é integrada nas faixas decorativas das portas e na zona por baixo do painel de instrumentos.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *