Os carros mais seguros de 2017…até ao momento!

A Euro NCAP é uma associação de ministérios de transportes europeus, clubes automóveis e companhias de seguros com sede na Bélgica. Realiza testes de colisão aos mais recentes modelos e, em seguida, avalia a sua segurança com base nos sistemas de segurança disponíveis. A Euro NCAP foi fundada em 1997. Durante o período inicial, esta entidade avaliou apenas testes de colisão. Agora, a classificação dos sistemas de segurança ativos também é avaliada na apreciação geral.

Os resultados mais recentes do consórcio independente de segurança confirmam a pontuação máxima para o Skoda Kodiaq e Mini Countryman. A análise aos automóveis que chegaram recentemente aos principais mercados europeus inclui ainda o Nissan Micra, que consegue as 5 estrelas com o pack safety. O Kodiaq e o Countryman obtêm as 5 estrelas logo com a versão standart.

Ao analisar a totalidade dos resultados dos testes realizados até ao momento, em 2017, destaque, ainda, para os Audi Q5, BMW Série 5, Land Rover Discovery , Toyota CH-R e os Volvo V90 e S90 que conseguem igualmente as 5 estrelas Euro NCAP.

O Skoda Kodiaq e o Mini Countryman são os dois modelos mais recentes a conseguir a pontuação máxima nos testes do consórcio independente.

“Os testes da Euro NCAP são os mais exigentes em termos de segurança. Estamos orgulhosos de ter conseguido o melhor resultado com o Kodiaq”, referiu Christian Strube, Membro do Board da Skoda para o Desenvolvimento Técnico. “Aumentamos a segurança passiva, apesar da própria forma da carroçaria ter um contributo importante para a segurança. Além disso, expandimos os avançados sistemas de assistência para que mais acidentes possam ser evitados ou minimizados.”

A Euro NCAP atribuiu uma classificação de 92 por cento para a proteção dos ocupantes adultos. No teste de colisão com uma barreira lateral, o Kodiaq alcançou valores relevantes. O alto grau de proteção para a coluna cervical, em caso de colisão por impacto traseiro, também mereceu referência.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *