Um Seat Leon Cupra, 6 huskies e 300 cavalos, a alta velocidade, na Lapónia

Um desafio promovido com o objetivo de fazer sobressair o que de melhor existe em cada um: a resistência destas raças ancestrais, capazes de percorrer perto de 130 km por dia, e os 300 cavalos do carro mais potente da gama Seat. Um trenó puxado por seis huskies, Alaskas e Siberianos, “mede forças” com o Leon Cupra, conduzido por Jordi Gené, num lago gelado na Lapónia.

O Leon Cupra destaca-se pelo seu comportamento dinâmico, acelerando de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos, os huskies destacam-se pela sua resistência, embora também estejam entre as 20 raças de cães mais velozes do mundo. São capazes de tiradas de 5 dias, com velocidades máximas de 40 km/h e atrelando o equivalente ao seu próprio peso, isto é, cerca de 30 kg. 

Um metro de gelo sobre o lago Pikku-Nissi, um dos 188.000 existentes na Finlândia, permite que os automóveis e os trenós puxados por cães o atravessem sem problemas, entre o final do ano e até meados de abril. A aderência das patas dos cães permite-lhes correr sobre o gelo e sobre a neve à mesma velocidade. Gené também aproveita ao máximo o sistema 4Drive e os pneus de inverno com pregos especiais para a condução extrema no gelo.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *