Seat eMii elétrico é base de novo Carsharing

A Seat iniciou um serviço de carsharing dirigido a cerca de 1.000 empregados do seu Metropolis:Lab Barcelona e do Pier 01 Barcelona Tech City.

A marca espanhola colocou em circulação uma frota de protótipos eMii elétricos que os funcionários vão partilhar nas suas deslocações diárias na cidade de Barcelona.

Os responsáveis da Seat calculam que até 2025 haverá mais de 36 milhões de utilizadores de serviços de automóveis partilhados.

Uma frota disponível por meio de um clique: através de uma aplicação para o telemóvel, os utilizadores podem reservar um dos veículos da frota. “Seleciona-se o dia, o veículo, o período de utilização e… já está!”, conta Sergi Vila, responsável de Operações e Finanças do Metropolis:Lab.

Ao fazer o pedido, o sistema gera e envia uma chave digital que permite ao utilizador “aceder ao carro com apenas um clique, sem necessidade da chave física”. 

160 quilómetros à disposição

Ao devolver o carro no estacionamento, Sergi liga o veículo à tomada de corrente. “O método de carga é simples” e as baterias, que estão instaladas no espaço normalmente ocupado pelo depósito de gasolina, carregam-se em 8 horas nos pontos de carga lenta. O tempo reduz-se para 35 minutos nos pontos de carga rápida. Uma vez completo o processo, o eMii tem uma autonomia total de 160 quilómetros.

 

Siga o Volante no Instagram 

Siga o Volante no Facebook 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *