Renault Talisman com duas novas séries especiais

A marca francesa anunciou o lançamento de duas novas séries especiais Business e Executive para o seu topo de gama do segmento D. As novidades passam a estar disponíveis nas versões berlina e Sport Tourer, com quatro motorizações (três a diesel e uma a gasolina).

A mais acessível Business está à venda a partir de 35.440 euros. Do equipamento de série fazem parte o ar condicionado automático bi-zone, volante em couro, bancos com função de massagem, jantes em liga leve de 17 polegadas, sistema Multi-Sense, sistema multimédia R-Link 2 com ecrã tátil de 7 polegadas que é compatível com o sistema Apple CarPlay e Android Auto, sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro e traseiro, faróis de nevoeiro com assistência à iluminação em curva e iluminação Full LED.

Por mais 3.000 euros temos a série especial Executive. Disponível com as carroçarias berlina e Sport Tourer, é proposto com os motores diesel dCi 130 (com caixa manual de seis velocidades ou EDC), dCi 160 EDC Twin Turbo e o bloco a gasolina TCe 200 EDC.

No exterior, como equipamentos de série, sobressaem a assinatura luminosa Full LED, as jantes em liga leve de 18 polegadas e os vidros sobreescurecidos.

Há semelhança do que na série especial Business, o sistema R-LINK 2 do Executive disponibiliza a tecnologia Multi-Sense, que permite a personalização do automóvel em função das necessidades ou do estado de espírito do condutor. Com efeito, no ecrã tátil, ou através de um botão específico posicionado na consola central, podem ser selecionados os modos de condução Sport, Normal, Confort, Personalizado ou Eco. Ou seja, a possibilidade de parametrizar o automóvel ao nível da suspensão, direção, velocidade de resposta do acelerador e do motor, mas também o ambiente do habitáculo. Cinco cores – vermelho, verde, azul, violeta e castanho – que se estendem pela consola central e pelos painéis das portas, dianteiras e traseiras.

No capítulo da segurança, o Renault Talisman Executive inclui o Regulador de velocidade adaptativo, a Travagem ativa de emergência, o Alerta de transposição involuntária de faixa, o Alerta de distância de segurança, o Alerta de excesso de velocidade com reconhecimento dos sinais de trânsito, o Aviso de ângulo morto, a Câmara de marcha-atrás, a Comutação automática dos máximos/médios, e o Sistema de ajuda ao estacionamento dianteiro, traseiro e lateral.

4Control em opção

Entre os equipamentos disponíveis como opção, destaque para o sistema 4CONTROL. Por 1.100euros, o Talisman Executive beneficia das quatro rodas direcionais. Em andamento, (a partir de 50, 60 ou 80km/h, conforme o modo de condução) as rodas traseiras viram no mesmo sentido que o das rodas dianteiras. Já a velocidade reduzida, as rodas traseiras viram no sentido oposto ao das rodas dianteiras, com uma amplitude máxima de 3,5 graus, de modo a favorecer as manobras, como as de estacionamento. As duas versões contam com 5 anos de garantia.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Para conferir a totalidade dos preços da gama Renault utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *