Callie, o Renault com sistema de condução autónoma

O Grupo Renault desenvolveu um sistema de controlo autónomo. Os testes realizados serviram como referência e inspiração e aconteceram no Renault Open Innovation Lab – Silicon Valley.

“No Grupo Renault, estamos focados em sermos líderes na inovação de produtos, tecnologia e design,” afirmou o Diretor do Renault Open Innovation Lab – Silicon Valley, Simon Hougard. “Os nossos esforços na inovação, pretendem desenvolver avançadas tecnologias de condução autónoma em que os clientes possam confiar e que vão permitir viagens mais seguras e confortáveis.”

O desenvolvimento tecnológico anunciado complementa as existentes tecnologias da Renault de assistência à condução (ADAS) de segurança dos seus automóveis e é um importante passo no uso da condução autónoma para melhorar a segurança dos mesmo. O objetivo da Renault é tornar-se um dos primeiros construtores automóveis a disponibilizar uma oferta de tecnologia “Mind off” em automóveis de produção em massa e a disponibilizar uma frota de automóveis-robot.

O Grupo Renault pretende lançar mais de 15 modelos Renault com diferentes níveis de capacidade de condução autónoma até 2022.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *