Range Rover Sport híbrido plug-in na Estrada do Dragão

O desafio começou junto da lendária estrada da montanha Tianmen, com uma extensão de 11,3 km e conhecida como a “Estrada do Dragão”.

O Range Rover Sport P400e enfrentou o exigente percurso com o piloto da Panasonic Jaguar Racing, Ho-Pin Tung, ao volante e o sistema Terrain Response 2 no modo Dynamic.

O piloto de Fórmula E subiu os 999 degraus com uma inclinação de 45 graus até chegar a lendária “Porta do Céu”, graças à combinação da energia do motor a gasolina Ingenium e a energia elétrica da bateria.

Ho-Pin Tung comentou: “Já participei em provas de Fórmula E, Fórmula 1 e já venci as 24 Horas de Le Mans, mas este é sem dúvida um dos desafios de condução mais exigentes que tive pela frente. O Range Rover Sport híbrido plug-in demonstrou um rendimento excecional e deu-me muita confiança na estrada de montanha e durante a subida sem esforço até à “Porta do Céu””.

O novo motor elétrico híbrido plug-in do Range Rover Sport proporciona uma autonomia de 50 km com zero emissões no modo EV com carregamento máximo, se bem que Ho-Pin Tung tenha utilizado o motor a gasolina Ingenium de 300 CV e o seu motor elétrico de 116 CV para vencer a parte do desafio levada a cabo na estrada. Depois, o SUV subiu a escadaria até ao arco natural de pedra.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *