Sam Bird conduz concept car 100% elétrico da DS

 

Sam Bird, piloto da DS Virgin Racing no Campeonato do Mundo de Fórmula E, conduziu o DS E-TENSE pelo interior do Westfield London durante a noite, nas primeiras voltas do modelo no Reino Unido. No vídeo surge, ainda, o novo DS 7 CROSSBACK, o SUV da DS cujo lançamento acontecerá em breve.

Silencioso e sem emissões, o concept car 100% elétrico foi o veículo perfeito para Bird – cujo trabalho diário consiste em tripular o DSV de competição, um monolugar igualmente 100% eléctrico – dar uma volta secreta frente ao conjunto de luxuosas lojas e outlets existentes no interior do Westfield London.

 

 

Revelado no Salão Automóvel de Genebra de 2016, o DS E-TENSE junta a tecnologia de ponta ao design avant-garde. Com as suas linhas fluidas, nico, este concept pretende representar o savoir-faire da DS, com revestimentos de qualidade, uma cor de carroçaria exclusiva verde ametrine metalizado e óticas dianteiras LED VISION. As luzes de circulação diurna acentuam o olhar expressivo do modelo, enquanto os indicadores de mudança de direção, inspirados no icónico DS de 1955, estão integrados na secção traseira do tejadilho. Com 4,72 m de comprimento, desenvolve 516 Nm de binário, 402 CV de potência. Com zero emissões, o DS E-TENSE desenvolve uma propulsão limpa, silenciosa, eficiente e potente.

Desde 2015 que a DS Automobiles tem vindo a desenvolver uma forte relação com o Westfield London. O luxuoso centro comercial, localizado em Sheperd’s Bush, acolhe mais de 300 lojas de moda, lazer e entretenimento, incluindo mais de 30 marcas premium inseridas no The Village, um espaço de luxo. Foi este o local escolhido para a marca francesa abrir a primeira DS Urban Store, um novo conceito de boutique DS em ambiente digital.

A DS Urban Store convida os visitantes a explorar o estilo de vida da marca parisiense num dos mais requintados destinos de compras de Londres. O seu propósito é promover a marca junto de potenciais clientes DS num local onde estes passam uma boa parte do seu tempo de lazer.

 

Sam Bird, que abraçará a sua terceira temporada com a DS Virgin Racing, tem no seu palmarés 5 vitórias e 9 presenças no pódio, o que faz dele o terceiro melhor piloto de Fórmula E em termos de pontos obtidos. O britânico é também uma das poucas pessoas a ter conduzido o concept 100% elétrico E-TENSE em locais como Paris e Mónaco, repetindo-o agora, em estreia, no Reino Unido.

Bird também esteve ao volante do DS 7 CROSSBACK, o SUV que combina as mais recentes inovações técnicas, tais como DS ACTIVE LED VISION, DS ACTIVE SCAN SUSPENSION e DS CONNECTED.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *