Opel Insignia GSi: O melhor da competição ao serviço da família

Já a partir dos primeiros dias do novo ano de 2018 vai ser possível encomendar em Portugal o novo Opel Insignia GSi.

A estreia mundial aconteceu no Salão de Frankfurt no passado mês de setembro. No seu novo topo de gama, a Opel promete uma máquina «para conhecedores», com dinâmica referencial, sem perder de vista o conforto e a utilização familiar.

Os preços iniciam-se em 55.680 euros para a variante Grand Sport GSi e 57.030 euros para a Sports Tourer GSi.

As primeiras entregas a clientes ocorrerão no início de março

A opção Diesel da linha GSi assenta no novo 2.0 BiTurbo D que debita 210 CV de potência e entrega 480 Nm de binário logo às 1500 rpm. A alternativa, a gasolina, é constituída pelo 2.0 Turbo de 260 CV que debita um binário máximo de 400 Nm, constante entre as 2500 e as 4000 rpm. De acordo com a informação divulgada pela marca alemã, o Insignia Grand Sport GSi 2.0 Turbo acelera dos zero aos 100 km/h em 7,3 segundos e alcançar 250 km/h de velocidade.

Todos os Insignia GSi estão dotados de um chassis com  ‘set-up’ afinado a pensar num comportamento dinâmico eficaz. Em particular destaque está a suspensão com novas molas mais curtas e amortecedores especiais com controlo eletrónico, a par do sistema de tração integral com vetorização de binário, da caixa de velocidades de oito velocidades com comandos no volante e dos pneus Michelin Pilot Sport 4 S da mais recente geração.

Os sistemas mecatrónicos, como o FlexRide de controlo do amortecimento, ajustam-se em frações de segundo à estrada e aos comandos do condutor. Este sistema, aliás, intervém diretamente na pressão dos amortecedores, na assistência da direção, no curso do acelerador e nos pontos de troca de velocidades da caixa automática de oito velocidades.

O condutor pode selecionar três modos de funcionamento pré-programados: Standard, Tour e Sport.

O GSi oferece um modo especial Competition, ativado na tecla do ESP, que desliga o controlo de tração e permite a condutores mais experientes explorarem os limites da condução desportiva. Do lado da travagem, a Opel escolheu travões Brembo, com discos de dimensões generosas, para equipar o seu novo Insignia.

Um dos expoentes tecnológicos do Opel Insignia GSi é a tração integral Twinster, com vetorização de binário. Neste sistema de transmissão às quatro rodas o diferencial traseiro convencional é substituído por duas embraiagens multidiscos, uma para cada roda.

A Opel escolheu um visual sóbrio para a versão GSi mas não prescindiu de novos para-choques, com entradas de ar de grandes dimensões à frente. As saias laterais jogam um papel importante no capítulo aerodinâmico, bem como o ‘spoiler’ traseiro mais proeminente que o das outras versões.

 

Do equipamento opcional fazem parte novos bancos de tipo ‘bacquet’, exclusivos do GSi, que foram desenvolvidos pela Opel e certificados pela agência alemã de especialistas em ergonomia AGR. Apesar das características vincadamente desportivas, estes bancos forrados a couro prometem um nível de conforto superior, com funções de aquecimento, ventilação, massagem e regulação do apoio lateral. Entre os sistemas do Insignia que intervêm na dinâmica é de referir também os faróis de matriz de LED IntelliLux, com múltiplos padrões de funcionamento, capazes de alumiar até distâncias de 400 metros.

Preços Opel Insignia GSi

Opel Insignia Grand Sport GSi 2.0 Turbo 260 CV – 55.680 euros

Opel Insignia Sports Tourer GSi 2.0 Turbo 260 CV – 57.030 euros

Opel Insignia Grand Sport GSi 2.0 BiTurbo D 210 CV – 66.330 euros

Opel Insignia Sports Tourer GSi 2.0 BiTurbo D 210 CV – 67.680 euros

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Para conferir a totalidade dos preços da gama Opel utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *