O volante do futuro chama-se Sayer

 

A Jaguar Land Rover apresenta o volante inteligente e online do futuro na primeira edição do Tech Fest da universidade de arte, design e tecnologia Central Saint Martins de Londres (Reino Unido).

O Sayer é o primeiro volante com ativação por voz e inteligência artificial que tem a capacidade de realizar centenas de comandos. As pessoas com um volante Sayer podem fazer parte do clube de veículos pedidos. É um clube que oferece a possibilidade de partilhar veículos com outras pessoas da comunidade.

Imagine um futuro com veículos autónomos e elétricos, ligados entre si na internet, onde não é necessário comprar um carro particular, e o cliente apenas tem de informar qual a hora e o local onde precisa de o ter. Este é o futuro que a Jaguar Land Rover prevê com a utilização do Sayer, um volante online que pode ser a única peça do veículo que tenha de comprar.

O Sayer é uma excelente obra de arte escultural, como todos os produtos da Jaguar Land Rover. O seu nome presta homenagem a um dos projetistas mais representativos do passado da Jaguar, Malcolm Sayer, que trabalhou para a marca inglesa entre 1951 e 1970.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *