O regresso do Opel Corsa GSi

A Opel preparou o regresso do Corsa GSi com recurso a componentes de chassis oriundos do Corsa OPC, cuja integração foi afinada e validada no circuito grande de Nürburgring. O motor 1.4 Turbo de 150 CV de potência é o “ponta de lança” para um modelo que chega aos principais mercados europeus durante o próximo verão.

No capítulo do ‘design’, a Opel produziu um trabalho acentuando as linhas mais marcadas da variante Corsa de três portas e criando novos detalhes de decoração.

O novo Corsa GSi possui para-choques específicos com grandes entradas de ar, bem como um capô modificado, um ‘spoiler’ traseiro proeminente e saias laterais. A secção dianteira é dominada por uma grande grelha em estrutura de tipo ninho de abelha. Nos espelhos retrovisores exteriores, as capas imitam a textura de carbono. Atrás destaca-se o grande ‘spoiler’ colocado no topo do óculo traseiro e a saída de escape com moldura cromada.

No interior do habitáculo é possível optar por bancos tipo ‘bacquet’ Recaro. O volante é de base plana. O punho da alavanca da caixa de velocidades é especial, forrado a couro, e os pedais têm capas em alumínio.

O sistema de chassis, importado da versão de topo OPC, inclui discos de travão de grandes dimensões e foi configurado para oferecer uma dinâmica apurada. O Corsa GSi pode receber rodas grandes, com jantes até 18 polegadas.

Entre os equipamentos de segurança, de assistência à condução e de conforto contam-se, por exemplo, os sistemas de informação e entretenimento IntelliLink, capazes de integrarem o mundo virtual dos ‘smartphones’ com sistemas Apple iOS e Android.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *