O futuro da indústria automóvel e da mobilidade em debate

Nos passados dias 17 e 18 de maio, passaram pelo Centro de Congressos do Estoril mais de 1.000 pessoas, no âmbito da World Shopper Conference Iberian 2018. Pela primeira vez, profissionais do setor automóvel, profissionais da mobilidade, investidores e empreendedores estiveram debaixo do mesmo teto a discutir o futuro da indústria e da mobilidade. No exterior, o público teve a oportunidade de experimentar dois veículos do futuro, o NAVYA Shuttle totalmente autónomo e o Toyota Mirai a hidrogénio que muito brevemente vai conhecer com maior detalhe no Volante.

As demonstrações de veículos do futuro também foram um êxito, com 224 pessoas a experimentarem, pela primeira vez em Portugal, um veículo autónomo de nível 5. O Toyota Mirai, a hidrogénio, foi conduzido por 150 pessoas, para além de todas aqueles que colocaram questões e demonstraram interesse neste modelo. Marcaram presença 50 Speakers vindos de  9 países. No hall principal do centro de congressos do Estoril encontravam-se  41 expositores que apresentaram muitas novidades.

Ricardo Oliveira, fundador da World Shopper, apresentou as mais recentes conclusões do projeto 2025 Automotive 360º Vision, um estudo sobre o futuro do setor automóvel e da mobilidade.

A próxima edição da World Shopper Conference Iberian terá lugar no Centro de Congressos do Estoril a 17 e 18 de maio, de 2019.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *