Novo Volkswagen Touareg: Inovação e segurança

A nova geração do Touareg chega ao mercado nacional em maio. As mundiais das duas gerações anteriores somam quase um milhão de unidades. Comparada com o antecessor, a terceira geração desde SUV é mais larga e mais comprida. As novas dimensões refletem-se nas proporções do veículo e nas cotas do espaço interior. O comprimento exterior adicional garante, de acordo com as primeiras informações disponibilizadas pela marca alemã, um aumento da capacidade de bagagem, de 697 para 810 litros (com banco traseiro em posição normal). A carga fica oculta por uma chapeleira elétrica opcional. Apesar do comprimento e largura terem aumentado, a carroçaria é 106 kg mais leve, devido à construção mista em alumínio (48%) e aços de elevada tecnologia (52%).

Sistemas de segurança e conforto em bom plano

A assistência ao condutor e o conforto são dois pilares base do maior SUV da gama VW. Senão repare, temos disponível, dependendo obviamente das versões, de tecnologias como o sistema de assistência Night Vision (deteta pessoas e animais em zonas escuras, através de uma câmara com imagem térmica), Roadwork Lane Assist (direção semiautomatizada e permanência na faixa de rodagem, aceleração e travagem até 60 km/h), Front Cross Traffic Assist (reage ao tráfego que circula de frente), direção ativa às quatro rodas, novas barras estabilizadoras controladas eletromecanicamente, “IQ.Light – LED matrix headlights”(controlo interativo dos faróis baseado numa câmara e nas luzes dos “máximos”) e um “Windshield Head-up Display” projetado diretamente no para-brisas.

A VW apresenta no Touareg, pela primeira vez, o Innovision Cockpit. Aqui, os instrumentos digitais (Digital Cockpit com ecrã de 12 polegadas) e o sistema de infotainment Discover Premium (com ecrã de 15 polegadas) fundem-se para formar uma unidade digital de funcionamento, informação, comunicação e entretenimento.

Gama de motores: V6 e V8 são apostas 

Na Europa, a Volkswagen vai disponibilizar, numa fase inicial, dois motores Diesel V6, com potências de 232 CV e 287 CV. Em vários mercados, a gama será alargada à oferta de um motor a gasolina V6 com 340 CV e um bloco turbodiesel V8 com 421 CV. Uma nova unidade híbrida plug-in – com uma potência total de sistema de 367 cv – será introduzida na China, não estando ainda definida a sua data de lançamento na Europa.

A nova geração do Touareg chega ao mercado nacional em maio. Numa primeira fase será oferecido com o motor V6 TDI de 287 CV, sendo que o V6 TDI de 232 CV chegará no final de 2018.

O Touareg 2018 é um marco importante na maior ofensiva de produtos e tecnologia da história da marca Volkswagen. A família de SUV compreende o T-Roc, o Tiguan, o Tiguan Allspace (Europa) e Tiguan L (China), o novo Atlas (EUA) e o Teramont (China), além do Touareg. A VW alargará ainda a oferta entre os modelos compactos da gama SUV com o T-Cross. O primeiro SUV totalmente elétrico da marca também está confirmado: o I.D. CROZZ estreia-se em 2020.

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *