Novo Mazda 6 com estreia mundial em Los Angeles

 

No próximo Salão Automóvel de Los Angeles, a Mazda prepara-se para desvendar o seu novo topo de gama.

A marca japonesa avança que o novo modelo foi concebido e o seu design centrado no ser humano. Podemos esperar igualmente novidades em termos de engenharia e requinte.

A gama de grupos propulsores inclui o motor a gasolina de injecção directa SKYACTIV-G de 2,5 litros, dotado de um sistema de desativação de cilindros que, alterna entre a operação de quatro e dois cilindros.

No salão norte-americano será igualmente apresentado o novo SUV de grandes dimensões CX-9. Um modelo que não será vendido na Europa. Além dos Estados Unidos, a marca nipónica irá comercializar este modelo no Canadá, México, Nova Zelândia e Arábia Saudita.

No caso do Mazda 6, no que respeita à estética, os designers reforçaram a sensação de qualidade interior e exterior, adicionando um visual mais amadurecido e sólido ao seu premiado conceito de design Kodo. No nível de equipamento destaca-se a integração de elementos como a madeira japonesa sen, utilizada nos instrumentos musicais e no mobiliário tradicional do Japão.

Mais novidades, o Mazda 6 reforça as tecnologias de segurança ativas e passivas ao dispôr dos clientes. É o caso do sistema Mazda Radar Cruise Control (MRCC) que na nova geração consegue imobilizar totalmente o veículo, recolocando-o em andamento assim que o carro da frente avançar. Por outro lado, o topo de gama, passa, também, a contar com a mais recente geração de monitorização 360° View Monitor da marca.

A presença da Mazda no Salão Automóvel de Los Angeles destaca-se, também, através do VISION COUPE, o concept de um modelo de quatro portas recentemente desvendado em Tóquio, o protótipo de competição Mazda RT24-P e o Mazda MX-5 “Halfie”, que consiste na fusão entre um carro de competição e um modelo de produção corrente.

O Salão Automóvel de Los Angeles, nos Estados Unidos, estará aberto ao público entre os dias 1 e 10 de Dezembro.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama Mazda utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *