Hyundai KAUAI: SUV de apelido Havaino promete dar que falar!

As boas energias transmitidas pelo nome da ilha do arquipélago Havaiano revelaram um SUV com design irreverente que promete dar que falar nos próximos tempos!

Os engenheiros da Hyundai desenvolveram o Kauai focados em conseguir um bom equilíbrio entre o comportamento dinâmico, o conforto e a agilidade. São três elementos base para conseguir criar um bom automóvel. Já aconteceu conduzirmos um SUV um design arrebatador que, depois, no dia-a-dia, não era agradável de utilizar. Por exemplo, basta um retrovisor mal desenhado, ou colocado no local errado no exterior da carroçaria, para dificultar a visibilidade na abordagem a uma rotunda mais apertada, como sabemos existem bastantes no nosso país.

O Kauai possui uma distância ao solo de 170mm. Esta postura é reforçada pelo seu comprimento de 4,165mm e distância entre eixos de 2,600mm. A posição de condução elevada permitindo uma melhor visibilidade perante a estrada. Ao mesmo tempo, o piso rebaixado contribui para um interior espaçoso. A tração integral – opcional – beneficia de um ângulo de montagem ajustado. A postura ampla e robusta não chama a atenção apenas pelo seu visual e aparência, mas também melhora a sua manobra e condução – a forma foi pensada para cumprir a sua função.

Desde o lançamento do Santa Fé em 2001, a Hyundai vendeu mais de 1.4 milhões de SUVs na Europa, tornando-se numa marca de referência neste segmento. O Tucson é o SUV com maior taxa de crescimento de vendas na Hyundai na Europa, com mais de 200.000 unidades vendidas desde o seu lançamento em 2015.

A Hyundai estende assim a sua família SUV para quatro membros incluindo o Grand Santa Fé, Santa Fé, Tucson e agora o Kauai (nos restantes mercados chama-se Kona).

Motorizações de última geração

O Kauai terá, nesta primeira fase, duas motorizações turbo a gasolina: o 1.0 T-GDi com transmissão manual de seis velocidades e 120 CV consumo combinado de 5,3l/100km (de acordo com a marca); e ainda o 1.6 T-GDi com 177 CV que pode receber a transmissão automática com 7 velocidades. A tração integral opcional assiste o condutor em qualquer situação com até 50% de binário nas rodas traseiras, por exemplo, na neve, terra e, claro, nas estradas normais.

No verão de 2018 a Hyundai irá lançar a próxima geração de motorizações 1.6l diesel para este modelo, para as quais também estarão disponíveis a transmissão manual de seis velocidades ou a caixa 7DCT de resposta direta. O desenvolvimento do novo sistema de suspensão também foi cuidado. O suporte McPherson na frente e, no caso da tração integral, uma suspensão traseira multi-link que ajuda a otimizar a condução e manobra, maximizando a estabilidade durante as curvas aceleradas. O sistema de controlo de tração em curva, da tração integral, direciona a subviragem e melhora a agilidade e a estabilidade do veículo, controlando a tração e o amortecimento. O SUV tem disponível dois modos de condução: normal e sport. No modo sport mantém a mudança engrenada durante um regime de rotação mais elevado permitindo uma condução mais desportiva.

Head-up display pela primeira vez num Hyundai

O head-up display projeta informação relevante diretamente na linha de visão do condutor. O sistema infotainment com oito polegadas, opcional, integra funcionalidades de navegação, media e conectividade, suportadas tanto pelo Apple CarPlay como pelo Android Auto. O sistema inclui ainda a subscrição de sete anos de Live Services, que oferecem informação atualizada em tempo real: tempo, trânsito, radares e pesquisas online por pontos de interesse. Outra novidade é o Display Áudio: os passageiros podem escolher passar o conteúdo dos seus smartphones para o ecrã tátil de sete polegadas através do Apple CarPlay e Android Auto.

O Hyundai Kauai apresenta os mais recentes sistemas de segurança: Travagem Autónoma de Emergência (AEB) com deteção de peões, Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem (LKAS) (de série), Sistema de Controlo Automático dos Máximos (HBA), Sistema de Alerta de Atenção do Condutor (DAA) (de série), Detetor de Ângulo Morto (BSD), Sistema de Alerta de Tráfego Transversal na Traseira (RCTA).

Travagem Autónoma de Emergência (AEB) com deteção de peões A Travagem Autónoma de Emergência (AEB) utiliza sensores de radar com câmara frontal e opera em três etapas. No interior no estão instalados seis airbags (dois frontais, dois laterais e dois airbags de cortina entre os passageiros da frente e os de trás).

Os preços oficiais ainda não são conhecidos e logo que fiquem disponíveis serão atualizados na nossa base de dados de automóveis novos.

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