Novos Dacia Sandero à venda a partir de 8.600 euros

O Dacia Sandero foi o terceiro automóvel do segmento mais vendido a clientes particulares europeus em 2016.

Uma década depois do lançamento da primeira geração, o modelo está consolidado como uma das referências da categoria e continua a justificar a razão pela qual a Imprensa especializada defende que a Dacia é uma Marca para clientes racionais.

Imagem exterior atualizada e mais robusta

Na dianteira, os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway não escondem a inspiração no também renovado Duster. Para além da nova grelha dianteira com desenhos em cromado e dos novos para-choques, os modelos adotam uma nova assinatura luminosa. Na dianteira, para além dos faróis de nevoeiro, os novos faróis diurnos LED integram quatro blocos retangulares, que constituem a nova assinatura da marca. O mesmo conceito foi adotado para os faróis traseiros, ao assentar agora em quatro quadrados luminosos.

No caso do Sandero Stepway encontramos uma maior distância ao solo para desafiar alguns trilhos, as proteções dianteira e traseira em cromado acetinado, as proteções laterais em plástico, a saída de escape cromada, bem como as barras de tejadilho longitudinais.

Novos equipamentos tecnológicos

Para além do MEDIA Nav Evolution, um sistema multimédia e de navegação, assente num ecrã táctil de 7 polegadas (18cm), com tecnologia Bluetooth, sistema de navegação com visualização 2D e 3D, porta USB e ligação áudio por jack, destaque para a chegada da câmara de marcha atrás e do sistema de ajuda ao arranque em subida.

Referência, ainda, para os comandos dos elevadores elétricos dos vidros dianteiros e traseiros passarem a estar colocados nos painéis das portas e integrarem a função impulsional do lado do condutor, bem como para a integração de um apoio de braço retrátil no banco do condutor.

Novo motor de 3 cilindros e 75 CV

A Dacia é a primeira marca do Grupo Renault a beneficiar do novíssimo motor a gasolina atmosférico, o SCe 75. Um motor de 3 cilindros, com 1.0 de cilindrada, que vai estar disponível no novo Sandero. Com 75 CV e 97 Nm de binário, possibilita consumos de combustível e emissões de CO2 cerca de 10% inferiores em relação ao motor 1.2 16 V 75 CV.

Para além do motor SCe 75, o Dacia Sandero está disponível com as seguintes motorizações e transmissões:

  • Gasolina: TCe 90 com Stop & Start (S&S) e TCe 90 S&S GPL.
  • Diesel: dCi 90 S&S em combinação com a caixa de velocidades manual ou pilotada Easy-R.

Os novos Dacia Sandero e Sandero Stepway beneficiam, tal como a restante gama Dacia, de 3 anos/100.000 km de garantia contratual.

A nova gama já está disponível a partir de 8.600 euros.

Para conferir a totalidade dos preços da gama Sandero utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *