Apresentação mundial da Volvo V90 Cross Country Ocean Race em Lisboa

O Digital Motores marcou presença no evento de apresentação da nova carrinha topo de gama da marca sueca e do novo XC 40.

A apresentação decorreu na Doca de Pedrouços, em Lisboa, no dia de abertura da Volvo Ocean Race, que irá decorrer até ao próximo dia 5 de Novembro.

Neste automóvel, os designers da Volvo abraçaram o legado escandinavo de design. Gostos não se discutem, é verdade, mas, neste caso, contra factos não há argumentos! A nova carrinha sueca não deixa ninguém indiferente. Chega em janeiro com um preço a partir de de 71.500 euros.

As chapas de proteção, extensões dos arcos das rodas, grelha e frisos das embaladeiras possuem um acabamento em Kaolin Grey. Já as chapas de proteção dianteiras e os frisos laterais inferiores dianteiros apresentam elementos em Flare Orange. A cor – Crystal White Pearl – combina-se com duas cores de contraste – Kaolin Grey e Flare Orange.

A aparência e o carácter são reforçados por uma grelha frontal de grande dimensão e, claro, das jantes de liga leve exclusivas de 20 polegadas.

Interior espaçoso e luxuoso 

Uma das primeiras características do seu interior que se nota ao entrar no veículo são as placas antiderrapantes dianteiras com iluminação. Com o logótipo Volvo Ocean Race gravado, relembram a natureza aventureira do veículo.

O interior conta com pormenores de design que se combinam com uma mistura de materiais de qualidade como o couro e a fibra de carbono para criar um ambiente de condução desportivo, elegante e luxuoso.

No interior, existem duas cores à escolha: Charcoal ou Blond/Charcoal.

Todos os bancos apresentam um característico sublinhado tom laranja, um logótipo Volvo Ocean Race e uma etiqueta laranja na zona lateral.

A utilização da cor Flare Orange no cinto de segurança assinala a criação do engenheiro Nils Bohlin do cinto de segurança de três pontos no ano de 1959.

Aira de Mello, responsável pela comunicação e relações públicas da Volvo Portugal, revelou a nova V90 CC Ocean Race

A nova Volvo V90 Cross Country Ocean Race que conhecemos em estreia mundial, possui 4 portas USB, o que significa que pode carregar e ter ligados à corrente vários dispositivos em simultâneo. Está também equipado com uma tomada de 115/230v. Esta tomada extra permite-lhe carregar e ter a funcionar equipamentos como computadores portáveis, câmaras e drones. O compartimento de carga inclui uma luz LED integrada no interior do portão traseiro. Existe, também, uma lanterna LED à prova de água. Convenientemente fixada na zona lateral do compartimento de carga, a lanterna é fabricada em alumínio aeroespacial, o que significa que é praticamente inquebrável.

Existe um tapete translúcido à prova de água que cobre por completo e protege a plataforma do compartimento de carga. Trata-se de um tapete que pode também ser estendido para proteger as costas dos bancos dos passageiros traseiros quando estes se encontrarem rebatidos.

Para espaço de arrumação extra, podem ser instalados suportes de rede de ambos os lados do compartimento de carga. Pode ainda ser aplicada uma rede na plataforma para fixar equipamento, impedindo-o de deslizar livremente.

Este modelo chegará a Portugal em Janeiro de 2018 e tem disponíveis 2 motorizações a diesel (D4 e D5) e 2 a gasolina (T5 e T6).

Fotos: Digital motores/D.R.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *