Nissan revela protótipo de Crossover 100% elétrico

A Nissan escolheu o Salão Automóvel de Tóquio para dar a conhecer dois novos protótipos, entre eles o seu primeiro Crossover 100% elétrico, e anunciando a entrada da marca no campeonato da Fórmula E na temporada 2018-2019.

Após o lançamento global em setembro do novo Nissan LEAF e o lançamento do seu “Ecossistema Elétrico” no recente evento Nissan Futures 3.0, o fabricante de automóveis japonês apresentou o novo Crossover IMx e o LEAF NISMO.

O Nissan IMx é um conceito de crossover elétrico de quatro lugares que oferece uma condução totalmente autónoma e uma autonomia de mais de 600 quilómetros (segunda a norma japonesa JC08 que serve de base para a validação dos dados de cada veículo elétrico). Este protótipo utiliza a totalmente nova plataforma específica para veículos elétricos da Nissan, em paralelo com dois motores gémeos que oferecem uma potência de 320kW e um binário de 700Nm.

A nova plataforma permite que o piso seja completamente plano, possibilitando assim um habitáculo amplo e promete uma boa dinâmica de condução. O centro de gravidade é bastante baixo.

A bateria de alta capacidade pode servir como uma fonte de energia, partilhando eletricidade através do veículo para a rede, possível através de um novo sistema de carregamento sem fios e do método convencional.

A versão Nismo Concept do novo Nissan Leaf possui um exterior desportivo, mas as grandes novidades estão na aplicação da tecnologia de competição da Nismo em todo o automóvel, o que resulta num melhor desempenho aerodinâmico e menor elevação, sem sacrificar o coeficiente aerodinâmico.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama Nissan utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *