Nissan constrói mega telhado solar

A Nissan iniciou a construção do maior telhado solar coletivo nos Países Baixos. Com 8.911 painéis capazes de gerar 2,7 milhões de kWh/ano, este projeto é co-financiado através do “crowdfunding” ZonnepanelenDelen, um fundo de títulos de investimento coletivos criado para o efeito.

A eletricidade gerada é suficiente para satisfazer o consumo elétrico de 900 lares e a primeira fase vai estar operacional no fim de fevereiro próximo, e o projeto estará terminado na sua totalidade em maio de 2018.

“Um título ZonneDelen custa 25 euros. Qualquer pessoa que apoia a energia solar, mas não tem um telhado no qual possa instalar os painéis solares, pode contribuir diretamente para o crescimento da energia renovável através destas ZonneDelen”, afirma Sven Pluut, um dos fundadores da ZonnepanelenDelen. A participação gera um retorno sustentável ao longo de 15 anos e que é baseado na quantidade de energia solar gerada e nos preços vigentes da eletricidade. O retorno é pago anualmente.

Ao todo, estão disponíveis 20.000 ZonneDelen e as vendas começaram a 15 de novembro através do https://www.zonnepanelendelen.nl/project/nissan. Graças a um esquema de subsídio (SDE+, Estimulação da Produção de Energia Renovável).

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *