Mercedes mostra interior do novo Classe A

Com lançamento marcado para 2018, o novo Classe A revolucionará a partir do interior com uma nova sensação de espaço e exclusividade.

O Classe A foi lançado em 2012 transformando-se imediatamente num sucesso mundial, o nosso país não é exceção e a expetativa para conhecer a próxima geração é grande. Deste modelo derivaram o GLA, CLA, CLA Shooting Brake. O Concept A Sedan antecipa as formas do próximo Classe A, antecipando, igualmente, a estreia de um Classe A de quatro portas.

A arquitetura interior e os novos sistemas de controlo e display do novo Classe A serão, sem dúvida, os principais destaques da nova geração. Este está disponível em três versões: com dois ecrãs de 7 polegadas (17.78 cm), com um ecrã de 7 e outro de 10.25 polegadas (26 cm) ou com dois ecrãs de 10.25 polegadas. A integração do ar condicionado no ecrã central também ajuda a manter uma linha contínua do painel de instrumentos. O ar condicionado é controlado pelos interruptores do painel de controlo do A/C ou através do correspondente menu no ecrã.

O novo Classe A recorre a um painel de instrumentos totalmente virtual.

O tablier encontra-se dividido em duas secções tridimensionais: a secção inferior é visualmente separada da estrutura principal por uma ranhura e aparenta flutuar.

A iluminação ambiente (opcional), reforça este efeito e acentua a sensação de flutuação. O ecrã amplo fornecido de série é totalmente independente e, pela primeira vez, uma única peça que incorpora o painel de instrumentos e o display central. As saídas de ventilação de ar com visual em forma de turbina são outro dos destaques do interior.

A marca de Estugarda tem no Classe A um dos modelos mais aguardados para o novo ano. A Mercedes está atualmente presente em todos os tipos de segmentos e nichos de mercado e deu a conhecer ao mundo na segunda metade deste ano a pick-up Classe X e o novo “almirante” Classe S.

O interior do novo Classe A foi inspirado nos modelos de luxo da Mercedes-Benz, como o volante multifunções, inspirado na nova geração do Classe S. O compartimento na consola central foi alargado para acomodar objetos como um smartphone, uma carteira, chaves ou um comando de portão de garagem. Um suporte para bebidas no túnel central com capacidade para suportar canecas, latas e garrafas até 0.5 litros, é uma nova característica. O suporte para bebidas é desmontável, o que permite criar um espaço de arrumação adicional.

O tamanho das bolsas de arrumação nos painéis das portas também aumentou. Nestas podem ser acomodadas garrafas de plástico de 1.5 litros ou revistas de formato A4. Os painéis das portas traseiras possuem suportes para garrafas de plástico de 1 litro. Os painéis das quatro portas incluem uma nova característica que corresponde à acomodação integrada de coletes refletores de segurança, estando desta forma imediatamente ao alcance dos ocupantes para a eventualidade de serem necessários.

Os bancos dianteiros incluem controlo de climatização ou função de massagem. Os elementos de revestimento apresentam um design envolvente e a seleção de materiais, como as madeiras porosas, salientam o posicionamento que a marca pretende para o novo modelo.

Os bancos traseiros podem ser repartidos na proporção de 60/40 e os encostos podem ser rebatidos. Para uma maior versatilidade, em conjunto com as linhas de equipamento, está também disponível um encosto do banco traseiro com uma repartição na proporção de 40/20/40. Em combinação com o pack Compartimento de Carga (opcional), o encosto do banco traseiro pode ser ajustado numa posição mais vertical para acomodar, por exemplo, caixas de elevado volume.

O volume do compartimento de carga é de 370 litros – mais 29 litros comparativamente ao seu antecessor.

A berlina revelada no salão de Xangai deixou indicações do modelo que irá rivalizar com o Audi A3 Limousine e os futuros BMW Série 1 Sedan e o Volvo S40.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *