Mazda, Denso e Toyota juntos nos Eléctricos

Numa altura em que países e regiões de todo o mundo adoptam políticas cada vez mais rigorosas com vista à minimização dos gases com efeito de estufa, começam a surgir novos regulamentos que determinam uma determinada proporção de vendas de veículos elétricos.

A Denso (empresa que fabrica componentes para automóveis, a Mazda e a Toyota  concordam em criar um centro de desenvolvimento conjunto e iniciar os específicos projectos de cooperação.

Recordamos que, no passado mês de maio, a Toyota e Mazda a já tinham assinado um acordo de parceria de médio e longo prazo que visa o aproveitando os recursos de ambas as marcas de forma a complementar e melhorar os produtos e tecnologias.

Este acordo abrange uma gama diversificada de modelos, desde micro-veículos a modelos de passageiros, SUV e veículos comerciais ligeiros, e tem como objectivo inovar o processo de desenvolvimento, combinando os pontos fortes de cada empresa, incluindo a experiência da Mazda em termos de planeamento de produto e no desenvolvimento baseado em modelagem por computador, as tecnologias de electrónica da Denso e a plataforma Toyota New Global Architecture (TNGA).

As empresas pretendem ainda criar uma estrutura de negócios que está aberta à participação de outros construtores e fornecedores.

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *