Marcas juntam-se para criar rede europeia de carregamento para veículos eléctricos

O BMW Group, a Daimler, a Ford e o Volkswagen Group com a Audi e a Porsche, anunciaram a IONITY joint venture, destinada a desenvolver e implementar em toda a Europa, uma Rede de Carregamento de Alta Capacidade (CAC), para veículos eléctricos.

O lançamento de aproximadamente 400 estações CAC até 2020 tornará as viagens de longa distância mais fáceis e marca um passo importante para os veículos eléctricos. Com sede em Munique, na Alemanha, a joint venture é liderada por Michael Hajesch (CEO) e Marcus Groll. A informação avançada pelo novo consórcio indica que a equipa será de 50 elementos já em 2018.

Um total de 20 estações serão inauguradas ao público este ano, localizadas nas principais estradas na Alemanha, Noruega e Áustria, com intervalos de 120km entre si, através de parcerias com a “Tank & Rast”, “Circle K” e “OMV”.

Ao longo de 2018, a rede irá expandir-se para mais de 100 estações, cada uma delas permitindo a múltiplos clientes, conduzindo carros de diferentes construtores, a carregar os seus veículos em simultâneo.

Com uma capacidade de até 350 kW por ponto de carregamento, a rede usará o Sistema de Carregamento Combinado (SCC) do sistema padrão de carregamento europeu, reduzindo significativamente os tempos de carga quando comparado com os sistemas actuais.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *