Livro inédito sobre as Berliet, as Chaimite e os jipes UMM

 

Esta obra constitui uma memória viva para todos os que, na Guerra do Ultramar, contactaram de perto com veículos tão emblemáticos como os camiões Berliet-Tramagal GBC e GBA e cuja qualidade e robustez permitiu salvar vidas. O livro inclui muitos outros veículos militares montados ou construídos em Portugal e faz o balanço dos 10 anos de história da Pandur, desde o seu fabrico ao uso em território nacional e no estrangeiro.

O livro de Pedro Manuel Monteiro só será lançado em Abril de 2018, mas regista já dezenas de pedidos através de uma plataforma de crowdfunding que possibilita aos interessados a reserva de um dos 750 exemplares desta edição exclusiva e numerada, além de outras regalias, como posters autografados do perfil de uma Berliet ou de uma Chaimite, da autoria do ilustrador Paulo Alegria, ou outros livros editados pela Contra a Corrente: “50 Anos Alouette III na Força Aérea”, “Land Rover em Portugal” e “A Evolução da Moto”.

 

 

Pedro Monteiro recorda as memórias e episódios da história de todos os veículos militares fabricados ou montados em Portugal.  Este é também um livro sobre momentos-chave da nossa História que muitos leitores viveram na primeira pessoa como a Guerra Colonial, a Revolução dos Cravos e o PREC.

Mais informação sobre o livro: 

“Berliet, Chaimite e UMM – Os Grandes Veículos Militares Nacionais”, de Pedro Manuel Monteiro, edição Contra a Corrente. 

 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *