Kia Sportage estreia motorização mild-hybrid diesel

A Kia vai estrear na segunda metade deste ano a sua primeira motorização mild-hybrid diesel de 48V, denominada “EcoDynamics+”. A nova tecnologia terá o seu lançamento no modelo Sportage e, depois, em 2019, no Ceed.

O mild-hybrid combina um motor elétrico com uma unidade diesel, num sistema em que o primeiro ajuda nas acelerações e assegura a locomoção em diversas fases da condução, permitindo rodar mais tempo com o propulsor diesel desligado.

O Kia Sportage ao adotar a tecnologia de 48V mild-hybrid procura de reduzir as emissões.

A Kia planeia lançar 16 novos grupos motopropulsores até 2025, incluindo cinco novos híbridos, cinco híbridos plug-in, cinco elétricos e – em 2020 – um novo automóvel alimentado pela tecnologia fuel-cell.

A carga da bateria pode também ser usada para ativar uma nova função, denominada Moving Stop & Start. Caso a bateria tenha carga suficiente, o motor diesel desliga-se automaticamente em situações de desaceleração ou travagem. O MHSG encarregar-se-á de o religar – em qualquer situação – assim que o condutor pressionar o pedal do acelerador.

O EcoDynamics+ diesel mild-hybrid é compatível com caixas manuais ou automáticas, bem como com todos os sistemas de tração (dianteira, posterior ou integral). A marca irá ainda adaptá-lo a motores a gasolina.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *