Kia Niro e Optima Sportswagon com versões Plug-in Hybrid

 

Kia Optima Sportswagon Plug-in- Hybrid e Kia Niro Plug-in Hybrid são as duas novas apostas da marca sul coreana. A gama Kia passa desta forma a contar com mais duas versões de cariz ecológico onde já pontificam o Optima sedan Plug-in Hybrid, Niro Hybrid e Soul EV.

O Kia Niro Plug-in Hybrid chega ao mercado com o preço de lançamento de 37. 240 euros e um leque de equipamento completo e onde se inclui a caixa automática de dupla embraiagem de 6 velocidades.

O Niro Plug-in conta, ainda, com os bancos em tecido e pele, sistema de navegação com monitor de 7 polegadas, bluetooth, carregador de telefone wireless, câmara traseira de auxilio do estacionamento, sensores de chuva, chave inteligente, ajuste elétrico e lombar do banco do condutor.

O Niro oferece garantia de 7 anos ou 150 000 km. Em opção, está disponível, pela primeira vez na gama Niro, o pack safety (Travagem Autónoma de Emergência + Cruise control Adaptativo + Detector de Angulo Morto + Alerta Trafego Retaguarda).

A nova plataforma do Niro foi concebida à parte da restante gama Kia, num projeto autonómo totalmente focado na especificidade das tecnologias amigas do ambiente.

A unidade Plug-In do Niro combina um económico motor a gasolina 1.6 GDI, de injeção direta, com uma bateria de polímeros de iões de lítio de 8,9 kWh. Os responsáveis pela marca no nosso país referem, no comunicado de imprensa, que as emissões de CO2 baixam para 29 g/km (ciclo NEDC). Em modo elétrico, com emissões zero, a autonomia  indicada é de 58 quilómetros.

Optima Sportswagon Plug-in Hybrid

O novo Kia Optima Sportswagon Plug-in Hybrid é comercializado com o preço de lançamento final de 43. 750 euros, valor que oferece um nível de equipamento de série bastante interessante, bem como a garantia de 7 anos/150 000 km.

Oferecendo um espaço de carga de 440 litros (VDA, com os bancos traseiros não rebatidos), ou seja, mais 133 litros que a berlina Optima Plug-in Hybrid, apresenta uma autonomia de 62 km (ciclo NEDC) em modo elétrico. As emissões situam-se nas 33 g/km de CO2. 

O Optima Sportswagon Plug-in Hybrid é alimentado por uma bateria de polímero de iões de lítio de 11,26 kWh acoplada a um motor elétrico de 50 kW. O grupo motopropulsor conta igualmente com o motor “Nu” GDI de 2,0 litros e 4 cilindros, que debita 156 CV de potência e 189 Nm de binário. A forma de conjugação deste bloco com o motor elétrico permite que o veículo funcione em modo de conservação da carga quando a bateria fica descarregada. A potência total do conjunto é de 205 CV às 6000 rpm, com a utilização do motor elétrico a contribuir para a resposta do motor de combustão às solicitações do acelerador.

João Seabra, diretor-geral da Kia Portugal, sublinha que a chegada dos Optima Sportswagon Plug-in Hybrid e Niro Plug-in Hybrid fazem parte de uma realidade da marca a nível mundial: “Prevê-se que as vendas anuais de plug-in híbridos na Europa cresçam para mais de 600 000 unidades até ao final de 2023 e, em Portugal, reconhecemos igualmente um potencial muito elevado”, explica João Seabra, destacando o Optima Sportswagon Plug-in Hybrid como sendo “especialmente adequado para frotas” e o Niro Plug-in Hybrid “por ser uma proposta única no mercado, ao combinar a racionalidade de um plug-in híbrido com a emoção e a versatilidade do estilo crossover”.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama Kia utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *