Conheça o novo Hyundai i20

O citadino Hyundai i20 renovou-se nos três tipos de carroçaria da gama – cinco portas, Coupé três portas e o crossover Active, As novidades são visíveis na componente tecnológica, no design com um estilo renovado e, ainda, nas funcionalidades avançadas de conectividade e segurança.

A gama deste modelo do segmento B  passou a integrar uma caixa de dupla embraiagem com sete velocidades (7DCT) e o Sistema Idle Stop & Go (ISG), que reduz as emissões de CO2.

O i20 agora está disponível com teto panorâmico e permite aos clientes escolher entre 10 cores para o exterior.  Red Point e Blue Point são os padrões interiores novos, nas cores vermelho e azul respetivamente.

Para cada modelo da gama, os clientes podem escolher entre quatro sistemas de áudio diferentes. Para além do sistema de áudio com ecrã de 3.8 polegadas, a Hyundai agora oferece o ecrã monocromático novo de 5 polegadas. O novo ecrã tátil de sete polegadas facilita a concetividade, já que os clientes conseguem espelhar o conteúdo do seu smartphone no ecrã do sistema, através do Apple CarPlay e Android Auto quando disponível. Além disto, o i20 disponibiliza sistema infotainment, opcional, de sete polegadas que integra as mais recentes funcionalidades de navegação, multimédia e conectividade.

Motores a gasolina dominam a gama  

O novo i20 permite ao cliente europeu escolher entre três motorizações a gasolina. O motor Kappa 1.0 T-GDI, está disponível para toda a gama i20 com dois níveis de potência distintos: a primeira, cujo motor de 74 kW/100 CV está disponível com a transmissão manual de cinco velocidades e a segunda, numa versão de potência mais elevada de 88 kW/120 CV com a transmissão manual de seis velocidades. Como alternativa, ambas as motorizações podem ser combinadas com a transmissão automática de dupla embraiagem e sete velocidades – apresentada pela primeira vez na gama i20.

Nas versões de cinco portas e coupé, o i20 estará disponível com dois níveis de potência para o motor Kappa 1.2, ambos acoplados a uma transmissão manual de cinco velocidades: 55 kW/75 CV ou 62 kW/84 CV. O i20 Active conta com o motor de 1.4-litros que debita 74 kW/100 CV de potência, com transmissão manual de seis velocidades.

Hyundai i20 conta com um interior mais espaçoso, com uma capacidade de bagageira de 326 litros (VDA).

O i20 passa a incluir um conjunto mais alargado de sistemas de segurança ativa e assistência à condução, tais como: Sistema de Aviso de Saída Faixa de Rodagem, Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, Travagem Autónoma de Emergência cidade e interurbano, Alerta de Fadiga do Condutor e Sistema de Controlo Automático dos Máximos.

Os preços finais da nova gama i20 ainda não são conhecidos. Atualmente, e apenas como referência, o preço de entrada é 14.253 euros, no caso a versão Access de 5 portas com o motor 1.2 a gasolina de 75 CV.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *