Hyundai apresenta Kauai Eletric

A Hyundai apresentou, em absoluta estreia digital, o primeiro SUV compacto 100% elétrico da marca.

A marca sul-coreana desenvolveu uma plataforma de SUV compacto completamente nova para ir de encontro às expectativas dos clientes europeus. A aparência é expressiva. O elemento diferenciador no design é a grelha frontal fechada, que oferece um estilo mais clean, ao mesmo tempo que melhora a aerodinâmica. Outro elemento característico no design da dianteira são os dois grupos óticos, com as luzes LED de circulação diurna posicionadas acima dos faróis LED. A pintura com 2 tonalidades do Kauai 100% elétrico assim como a possibilidade de escolher entre 7 cores distintas de exterior.

A Hyundai é o único construtor automóvel a produzir o seu próprio aço para utilizar na construção dos seus veículos, experiência que desenvolveu após anos a trabalhar na indústria naval.

O Kauai Electric pretende contribuir para a ambicionada liderança da marca no segmento dos automóveis ecológicos.

A Hyundai é a primeira marca automóvel na Europa a desenvolver um SUV compacto totalmente elétrico.

O Kauai Electric inclui duas motorizações diferentes. A versão de bateria de maior capacidade permite uma autonomia até 470 km, produzindo uma potência máxima de 204 PS (150 kW). Com uma bateria com capacidade de 39,2 kWh, a versão básica tem uma autonomia até 300 km com um carregamento, com o motor a produzir 135 PS (99 kW). Com 395 Nm de binário imediato e uma aceleração de 7,6 segundos dos 0 aos 100 km/h.

O novo SUV elétrico está equipado com uma gama de funcionalidades de conetividade, como o sistema de infotainment, que inclui navegação, media, Apple CarPlay, Android Auto e ainda um carregador wireless de telemóvel.

O novo modelo ecológico da gama da Hyundai vem equipado com diferentes tecnologias de segurança ativa e de assistência à condução da marca, denominada SmartSense: Travagem Autónoma de Emergência com deteção de peões, Radar de Ângulo Morto, incluindo Alerta de Tráfego na Retaguarda do Veículo, Sistema de Manutenção à Faixa de Rodagem, Alerta de Fadiga do Condutor, Sistema de Informação da Velocidade Máxima e Sistema de Acompanhamento de Faixa de Rodagem.

O Hyundai Kauai Electric chega ao nosso país no início do próximo verão.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *