Honda utiliza simulador de condução revolucionário

 

A Honda tornar-se-á no primeiro fabricante de automóveis do mundo a adotar a nova tecnologia com simulador de condução de última geração, baseada numa arquitetura revolucionária chamada DiM250 (Condução em Movimento).

A maioria dos simuladores de condução fazem uso da tecnologia de movimento derivada de simuladores de voo e geralmente usam seis ativadores de movimento para disponibilizar seis níveis de liberdade de movimento. No entanto, para reproduzir com precisão as características de movimento, manuseio e aceleração do veículo num único simulador, o sistema DiM250 da série VI-grade usa nove ativadores de movimento para criar intervalos de movimento adicionais, sendo único no setor.

A configuração dinâmica fornece feedback do movimento ao condutor graças a uma plataforma móvel inovadora de nove níveis de liberdade de movimento com dimensões globais reduzidas e grandes distâncias.

O sistema DiM250 foi desenhado pelo criador de software de simulador VI-grade e é projetado e fabricado pelo especialista em controlos automáticos Saginomiya. A sua plataforma de nove ativadores movida eletricamente é mais avançada do que os convencionais de seis ativadores “hexapod” e todo o sistema move-se deslizando em airpads, em vez de usar trilhos mecânicos adicionais. Os airpads contrabalançam as altas cargas úteis e as cargas dinâmicas e ajudam a tornar o simulador extremamente rígido, silencioso e fiável.

A integração dos aplicativos Software-in-loop (SIL) e Hardware-in-loop (HIL) no simulador permitirá que os designers e os engenheiros avaliem os avanços no ciclo de desenvolvimento do veículo antes que os protótipos físicos tenham sido construídos. Também permitirá que o simulador imita mais precisamente cenários problemáticos para testar e controlar os sistemas de segurança.

Mais informações no site driverinmotion.com

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *