Ford revela Fiesta Van e Ranger Wildtrak X

A Ford apresentou no Salão de Veículos Comerciais de Birmingham (Reino Unido) o novo Fiesta Van e novas tecnologias de conectividade.

Juntando-se à mais recente geração de comerciais Ford Transit – onde se incluem as novas versões Transit Custom, Transit Connect e Transit Courier – o Fiesta Van assinala o regresso da marca ao mercado dos pequenos veículos comerciais urbanos de 3 portas.

O novo Ford Fiesta van e a nova Transit Connect são os primeiros veículos comerciais na Europa a utilizar a nova tecnologia de modem integrado FordPass Connect.

Ford Fiesta Van

O novo Fiesta Van é animado por uma gama de dois motores a gasolina – 1,1 litros de 3 cilindros com 85 CV e EcoBoost de 1,0 litros com 125 CV – e um bloco diesel de 1,5 litros TDCi, este disponível em dois níveis de potência: 85 CV e 120 CV.

O interior da carroçaria de 3 portas apresenta um compartimento de carga, com capacidade para transportar quase 1,3 metros de comprimento e cerca de 500 kg de carga bruta. O habitáculo do novo Fiesta Van inclui o sistema de comunicação e entretenimento Ford SYNC 3 – opção – compatível com Apple CarPlay e Android Auto.

Nova Ranger Wildtrak X

No seguimento da versão Black Edition, a Ford introduz agora uma nova versão especial da Ranger.

A nova Wildtrak X faz a sua estreia neste salão, apresentando uma pintura metalizada Azul.

O tratamento exterior apresenta também acabamentos em preto em elementos como grelha do radiador, barra desportiva, barras de tejadilho, degraus laterais, jantes de liga leve e gráficos Wildtrak, bem como na cobertura do espaço de carga, que é de série nesta versão.

O habitáculo apresenta bancos integralmente em cabedal, com costuras contrastantes em cinza River Rock. A Wildtrak X será disponibilizada na carroçaria Cabine Dupla e conta com o motor diesel TDCi de 3,2 litros de 200 CV da gama Ranger, associado a uma caixa automática de 6 velocidades e a um sistema de tracção integral.

A Ranger Wildtrak X estará disponível para encomenda nos Concessionários Ford em Portugal a partir de Julho próximo, prevendo-se para o último trimestre deste ano as entregas das primeiras unidades.

Lançado na nova Transit Connect e no novo Fiesta Van, o FordPass Connect permite aos utilizadores profissionais interagir com os seus veículos. O sistema transforma os veículos em hotspots Wi-Fi móveis, permitindo a conectividade de até 10 dispositivos com ligação Wi-Fi, ajudando os condutores a planear as suas deslocações com maior facilidade, graças às atualizações de trânsito em tempo real do sistema de navegação SYNC 3.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *