Entrevista a 300 km/h a bordo do Jaguar XJ mais potente de sempre

 

A Jaguar lançou o novo XJR575 através de uma entrevista à velocidade máxima com o designer Wayne Burgess, realizada pela apresentadora de televisão e piloto de competição Amanda Stretton.

Na entrevista explica que a berlina de alta performance é capaz de acelerar de 0 a 300 km/h em apenas 44 segundos (o tempo que a berlina XJ mais rápida da Jaguar demora a atingir a sua velocidade máxima), Burgess apresentou um resumo rapidíssimo das evoluções do novo modelo de alta potência.

O XJR575, em conjunto com os modelos XE, XF e F- TYPE e XJ, é produzido na fábrica da Jaguar Land Rover em Castle Bromwich.

 

 

O XJR575 é o novo modelo topo de gama XJ com uma potência que varia entre 550 CV e 575 CV e uma capacidade de aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 4,4 segundos.

O 5.0 V8 Supercharged da Jaguar Land Rover disponibiliza também um binário de 700 Nm,

Os logótipos exteriores retocados e as grelhas duplas do capot distinguem este veículo do resto da gama, da mesma forma que as pinças de travão Red que acompanham as jantes Farallon de 20 polegadas em Gloss Black. Os painéis cinzelados personalizados em conjunto com o logótipo e os bancos com acolchoado de losangos proporcionam o toque final ao habitáculo do XJR575.

O novo Jaguar XJ 18MY já está disponível para pedido na rede oficial de concessionários da marca, a partir de 106.555 euros, na versão 3.0 V6. As primeiras unidades chegam no outono de 2017.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Para conferir a totalidade dos preços da gama Jaguar utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *