Dokker: O polivalente da Dacia a partir de 12.100 euros

A versão de passageiros do Dokker chega a Portugal com a promessa de mais e melhores argumentos para conquistar novos clientes. Versatilidade, espaço, conforto e, um preço competitivo, são as apostas.

Proposto com portas deslizantes, o Dacia Dokker revela-se multifuncional, graças ao banco traseiro rebatível, que se transforma em posição de mesa. O habitáculo disponibiliza cinco, quatro, três ou dois lugares, por forma a otimizar o espaço de carga. Com a segunda fila de bancos rebatida, o volume transportável pode chegar aos 3 m³.

Já o acesso à bagageira é facilitado pela assimetria das portas traseiras e pela posição baixa da soleira do porta-bagagens, com o objetivo de facilitar a entrada de volumes de maiores dimensões. O Dacia Dokker propõe vários compartimentos de arrumação, cuja capacidade total pode atingir os 44 litros, consoante as versões.

Alimentado por duas motorizações – TCe 115 (gasolina) e dCi 90 (diesel), o Dacia Dokker está disponível em três versões diferentes”: “Essential”, “Comfort” e “Stepway”

A versão “Comfort” tem como equipamentos de série o ar condicionado, as barras longitudinais, o banco do condutor regulável em altura, o computador de bordo, os comandos no volante, os elevadores elétricos de vidros dianteiros com função impulsional e os faróis de nevoeiro. A porta lateral esquerda deslizante com vidro de abrir é também um dos argumentos desta versão, que conta com rádio, sistema regulador/limitador de velocidade, retrovisores exteriores reguláveis eletricamente e volante em couro, com regulação em altura.

Na versão “Stepway” o Dacia Dokker encarna o espírito mais aventureiro, já conhecido dos modelos Sandero, Logan MCV e Lodgy. Para além do design específico do habitáculo, é possível contar com apoio de braço, retrovisor para crianças, bancos com assinatura “Stepway”, mesas para os passageiros traseiros, sistema de ajuda ao estacionamento traseiro e sistema multimédia Media Nav Evolution integrado na consola central, através de um ecrã táctil de 18 cm, que combina a navegação, o rádio e a ligação “mãos livres” Bluetooth.

No exterior, são as jantes flexwheel de 16 polegadas e o visual específico com diversos apontamentos “Stepway” a marcarem a diferença, naquela que se assume como a versão de topo do Dokker.

Já disponível, o Dacia Dokker tem um preço de acesso que se inicia, nas versões a gasolina, nos 12.100 euros e, nas versões a diesel, nos 14.900 euros. O Dacia Dokker conta com uma garantia contratual de 3 anos/100 000 km.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *