Corrida Mais Louca do Mundo em Lisboa

Já começou a contagem decrescente para a terceira edição da Corrida Mais Louca do Mundo! O encontro está marcado para dia 9 de setembro no Parque Eduardo VII, em Lisboa. Até lá as equipas selecionadas de todo país estão a trabalhar na finalização dos irreverentes bólides.

 

O desafio combina doses de criatividade, paixão pela velocidade e adrenalina. É assim há quase 20 anos nas mais diversas paragens do globo, de Londres a Nova Iorque, passando por Tóquio ou Jerusalém.

As equipas de todo o país estão empenhadas a finalizar as suas máquinas para o grande dia. Uma Francesinha Voadora, uma Barata, um Extintor Implacável ou uma Arrastadeira são representativas da grande diversidade de bólides que vão desafiar as leis da gravidade no traçado lisboeta.

O evento é de entrada livre e tem o seu início às 13:30h, com os primeiros participantes a fazerem-se à pista meia hora depois. A entrega de prémios que consagrará os campeões de 2018 está prevista para as 18 horas.

Esta é a terceira edição nacional da corrida. As equipas são compostas por um máximo de quatro elementos, um coletivo que deverá meter mãos à obra para conceber os mais originais veículos.

As dimensões das máquinas estão limitadas a três metros de comprimento, dois de largura e 2,5 metros de altura – para um peso máximo de 80Kg. No dia da corrida, as formações eleitas vão ser avaliadas por um júri tendo em conta três fatores: tempo, criatividade/originalidade do veículo e interatividade com o público.

Siga o Volante no Instagram 

Siga o Volante no Facebook 

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *