Conheça o novo BMW M5

 

A marca germânica prepara-se para revelar vários modelos ao longo dos próximos quatro anos. Serão pelo menos 28 novidades a chegar ao mercado até 2021.

Um dos modelos mais aguardados é sem dúvida o novo M5 que será revelado oficialmente no Salão de Frankfurt já em setembro. O desportivo da M Performance possui 600 CV graças a um poderoso motor 4.4 V8 bi-turbo. O binário máximo é de 750 Nm (Newton metros) acelerando dos 0-100 km/h em 3,4 segundos e dos 0-200 km/h em 11,1 segundos para uma velocidade máxima de 305 km/h no caso da escolha do M Driver Package (de série a velocidade está limitada eletronicamente a 250 km/h). A caixa é Steptronic M de oito relações com Drivelogic.

 

 

As informações agora divulgadas confirmam que o condutor terá a possibilidade de carregar num botão e escolher se pretende utilizar tração integral ou traseira.

A suspensão do novo BMW M5 é projetada para oferecer a máxima tração no uso diário e, claro, um desempenho dinâmico supremo em pista. Além do motor, a transmissão e o sistema M xDrive foi evoluído pelos engenheiros com a ajuda de pilotos no circuito de Nürburgring.

Os engenheiros da M trabalharam a aerodinâmica ao pormenor. Um exemplo? Os painéis laterais da frente são mais amplos e a proteção do para-choques dianteiro inclui aberturas de ar maiores com o objetivo de otimizar o sistema de arrefecimento do motor e também dos travões. Destaque para o novo aileron traseiro e para o “vistoso” sistema de escape com quatro saídas que prometem uma banda sonora adequada para uma condução mais desportiva em pista e…não só! O condutor pode usar um botão para ajustar o som do motor conforme desejado.

 Um verdadeiro compêndio tecnológico ao serviço do prazer de conduzir, obviamente ao dispor apenas de bolsas mais endinheiradas e dotes de condução acima da média.

O capot, que também tem um design específico para M, é feito de alumínio. A aerodinâmica apurada tem continuidade no tejadilho em fibra de carbono graças a materiais resistentes, mas, ao mesmo, tempo leves. O novo modelo é mais leve que o seu antecessor.

O sistema de travões M são igualmente mais leves do que os convencionais. São cerâmicos e contam com pinças fixas de seis pistões. O novo BMW M5 vem de série com jantes de liga leve de 19 polegadas. Os clientes podem optar por escolher pneus 275/35 R para calçar em jantes de 20 polegadas.

O M5 pode ser encomendado a partir de setembro com um preço nunca inferior a 118 mil euros, as entregas começarão na primavera de 2018.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama BMW utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *