Conheça a nova Volvo V60

A Volvo revelou a novíssima V60 numa apresentação que decorreu online na página de facebook oficial da marca.

Tendo por base a nova plataforma SPA da Volvo – Scalable Product Architecture, utilizada nos modelos da Série 90 e no XC60, a nova Volvo V60 constitui um novo capítulo na história da marca no que toca ao design e ao desenvolvimento destes modelos.

A face lateral enfatiza o carater atlético da carrinha, com o spolier no tejadilho a reforçar a sua natureza dinâmica. A nova identidade da Volvo está vincada na nova grelha frontal e nas luzes dianteiras e traseiras.

A bagageira, com uma capacidade de 529 litros, não tem qualquer intromissão da suspensão traseira. O portão da bagageira elétrico permite que o abra ou feche utilizando um botão no painel de instrumentos do automóvel ou no próprio portão da mala. Está disponível com uma função mãos-livres que permite abrir e fechar deslocando o pé sob o pára-choques traseiro. Um suporte de fixação de mala rebatível, que se ergue no piso da bagageira, impede que as bagagens deslizem, enquanto um compartimento escondido permite que mantenha objetos de valor fora da vista.

A V60 será o principal modelo em destaque, no espaço da Volvo, no Salão Automóvel de Genebra, evento que tem início em março. A nova carrinha chega aos principais mercados europeus até ao final do ano. Os preços ainda não são conhecidos.

A nova VC60 partilha a tecnologia de segurança com os mais recentes modelos da marca  sueca, combinando sistemas de segurança ativa e passiva.

Oncoming Mitigation com travagem

Uma estreia mundial da Volvo, esta inovação é capaz de detetar veículos que se dirigem contra a V60, em contramão. Se uma colisão não puder ser evitada, este sistema trava automaticamente a V60 e prepara os cintos de segurança dianteiros para ajudar a reduzir o efeito de uma colisão

Oncoming Lane Mitigation

Ajuda o condutor a evitar colisões com veículos a circular em sentido contrário, redirecionando o veículo à sua faixa de rodagem. Se o veículo sair da faixa na direção de um outro em sentido contrário sem intervenção do condutor o sistema faz a V60 regressar automaticamente à sua faixa.

Lane Keeping Aid

O sistema Lane Keeping Aid redireciona o carro para a sua trajetória, se perceber que está prestes a invadir inadvertidamente uma via de circulação diferente da sua. Se isso não for ainda assim suficiente ou se o condutor continuar a ultrapassar as marcações no pavimento, será alertado com vibrações no volante.

 Run-off road Mitigation

Sistema capaz de detetar uma saída involuntária de estrada. Esta tecnologia recorre à direção e, se necessário, ao apoio dos travões para o trazer de volta à estrada.

BLIS

O BLIS usa sensores de radar na parte traseira do carro para monitorizar o ambiente envolvente e detetar se os veículos entraram no seu ângulo morto ou se estão a aproximar rapidamente por trás. Se virar a direção no sentido de um veículo que se aproxima, este sistema também alerta.

Driver Alert Control

Se o condutor está a ficar sonolento ou desatento ao volante, o Driver Alert Control irá alertar e sugerir uma pausa. Graças ao Sensus Navigation, pode até guiá-lo para o destino seguro e conveniente que esteja mais próximo para poder fazer uma pausa para descansar.

Pilot Assist

A função Pilot Assist está agora disponível na V60. Permite condução semiautónoma até 130 km/h em estradas com marcações no piso e sem um veículo à frente. O condutor permanece responsável pela monitorização, supervisão e operação geral do veículo.

MOTORIZAÇÕES

No início da sua produção, a nova V60 estará disponível nas motorizações D3 (15 CV) e D4 (190 CV) a diesel e T5 (250 CV) e T6 (320 CV) gasolina.

Numa segunda fase serão introduzidas novas opções onde se inclui a motorização eletrificada.

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *