As melhores imagens do museu da BMW em Munique

Na exposição “BMW i. Visionary Mobility” pensamos o presente e antecipamos o futuro. É uma exposição temporária dedicada ao futuro da indústria automóvel e da mobilidade urbana.

Os visitantes do moderno Museu da BMW, na cidade de Munique, encontram um evento temático, dividido por 5 andares, e 30 estações, onde é possível compreender os diferentes aspetos da eletro mobilidade.

A informação é fácil de compreender, mostrada ao público através de vários gráficos e infografias colocados nas paredes e ecrãs.

Pela primeira vez, a história, o presente, e o futuro da mobilidade livre de emissões, estão unidos sob o mesmo teto.

Os dois modelos em destaque na exposição são o BMW i3 e i8, respetivamente o citadino 100% elétrico e o superdesportivo híbrido plug-in que recentemente foi renovado.

O caminho temático começa com a necessidade de encontrar conceitos alternativos de mobilidade. Como será a vida no espaço urbano, em particular nas megacidades.

Diversas animações gráficas antecipam o tema. A utilização dos recursos naturais e os problemas associados ao aumento da poluição no planeta, os recursos disponíveis.

A plataforma intitulada “Mobilidade Visionária” é dedicada ao alinhamento da BMW i e a forma como a marca tem trabalhado a condução autônoma. Desde a primeira fase, onde é explicado o funcionamento do sistema de cruise control adaptativo, até à 5ª e última fase onde o condutor já não intervém na condução e pode aproveitar para ocupar o tempo da viagem a descansar, a ler ou a trabalhar.

A história completa da BMW está presente no museu de Munique. Os automóveis da marca que participaram em filmes famosos do 007, as motos mais emblemáticas, automóveis clássicos e, claro, os modelos desenvolvidos pela divisão desportiva M.

A exposição pode ser visitada até setembro de 2019. 0 preço do bilhete custa 10 euros por adulto.

Não perca esta semana no programa Volante, na SIC Notícias, tudo sobre a exposição “BMW i. Visionary Mobility”

Reportagem: Luís Cáceres Monteiro

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *