Arona de Vhils assinala os 15 anos da Seat em Portugal

Para celebrar os 15 anos de presença em Portugal, a Seat desafiou Vhils a construir e partilhar a sua visão artística e original do SUV compacto Arona.

O artista de arte urbana desenvolveu uma obra que poderá ser vista no MARCC, o futuro Museu de Arte Urbana e Contemporânea de Cascais.

A peça artística, assinada por Alexandre Farto aka Vhils, é uma reinterpretação do Seat Arona. A produção utilizou técnicas pioneiras, precisou de seis meses para o seu planeamento e concepção, envolveu o uso de 15 toneladas de cimento, tendo sido criada através de um molde composto por ferro, EPS, silicone e fibra de vidro. A produção do molde levou seis semanas e envolveu uma equipa de oito pessoas na sua construção.

Segundo o artista Alexandre Farto aka Vhils, “a ideia foi conceber uma peça inspirada no design do Arona que fosse capaz de eternizar no tempo os elementos únicos que foram pensados para esta linha de veículos. Queria de algum modo eternizar o automóvel enquanto objeto com as suas linhas de design intemporais… O automóvel é um dos elementos fundamentais desta vivência urbana, expressando conceitos fundamentais como a mobilidade, mas também a identidade individual. A composição da peça desenvolve esta ligação entre os vários elementos através de uma transfiguração entre carro, espaço urbano e também a parte de um rosto humano, evidenciando a importância do olhar”.

 

Teresa Lameiras (Diretora Marketing & Comunicação SEAT Portugal), Rodolfo Florit (Diretor Geral SEAT Portugal) e Vhils junto da obra criada com inspiração no modelo Arona
Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *