Ao volante do novo VW Polo

A sexta geração do Polo chega ao nosso país com um preço a partir de 16.285 euros. Com mais de 14 milhões de unidades vendidas desde 1975, das quais 195.000 em Portugal, o Polo é o modelo da Volkswagen mais vendido no mercado nacional.

O Digital Motores esteve na apresentação nacional, em Cascais, onde conduzimos o novo Polo. Neste caso, a versão munida do motor 1.0 TSi a gasolina com 95 CV que os responsáveis da marca acreditam ser aquela que deverá vender mais no nosso mercado (a partir de 17.053 euros).

O Polo que agora conduzimos é um mini-Golf.

O interior é refinado! Os materiais utilizados no interior do habitáculo são de boa qualidade, a montagem é cuidada. Bem insonorizado, o novo Polo conduz-se mesmo como um Golf! Facilmente encontramos a posição de condução ideal. Bem sentados, com boa visibilidade perante a estrada, o Polo deixa-se conduzir sem sobressaltos. É verdade que o motor 1.0 de 95 CV não é nenhum foguete, de qualquer forma, fiquei com uma primeira impressão de que chega perfeitamente para uma utilização diária. Foi uma volta rápida, cerca de uma hora. Gosto de conduzir um automóvel pelo menos dois ou três dias para ver como se comporta em curva, como rola com mais passageiros a bordo, se as costas ficam doridas após alguns quilómetros, quanto consome, etc.

A sexta geração foi desenvolvida com base na plataforma modular transversal do Grupo VW (MQB)

Mais comprido e mais baixo do que a geração anterior, é igualmente maior no interior. Comprimento: 4,053 metros (+81 mm), distância entre eixos: 2,548 metros (+92 mm), volumetria do porta-bagagens: 351 litros (+71 litros). O design tem o caráter expressivo dos modelos mais recentes da marca alemã.

Três níveis de equipamento são a base para a nova configuração do Polo: Trendline, Confortline e Highline.

Até ao final do ano a oferta será ampliada ao Polo GTI

Conta de série em todas as versões com o sistema Front Assist, que inclui função de travagem de emergência em cidade (City Emergency Braking), sistema de deteção de peões (Pedestrian Monitoring), assim como sistema de travagem multicolisão.

 

 

O Polo tem disponível um painel de instrumentos totalmente digital – a nova geração do Active Info Display, como opção (359 euros). Os instrumentos são dispostos no mesmo eixo de visualização do sistema de infotainment, este com ecrãs até 8,0 polegadas de dimensão (que, em versões de topo, possuem superfícies de vidro). Os smartphones podem ser carregados através de um carregador sem fios – por indução – em opção.

Prioridade aos motores a gasolina

Para o lançamento no mercado nacional, a oferta é repartida entre três motores a gasolina de 3 cilindros com os três níveis de potência: 1.0 MPI com 75 cv e dois blocos TSI sobrealimentados de 1.0 litros com 95 cv e 115 cv. Todos os modelos são equipados com o sistema Start-Stop e modo de travagem regenerativa. A partir da potência de 95 cv é possível a combinação com a transmissão automática DSG de dupla embraiagem.

Mais motores até ao final do ano

Novas motorizações serão introduzidas de forma faseada até o final do ano. A gama de motores a gasolina será completada com uma variante do motor 1.5 TSI ACT com 150 CV e gestão ativa dos cilindros (corte de 2 cilindros). O motor a gasolina de topo também será introduzido até ao final do ano: um bloco 2.0 TSI com 200 CV destinado a equipar o Polo GTI. Novidade até final do ano é também o primeiro motor a gás natural do Polo: o 1.0 TGI com 90 CV.

A gama será completada dentro de 2 meses por dois blocos Diesel: os dois motores 1.6 TDI oferecem potências de 80 CV e de 95 CV.

Os preços para Portugal do novo Polo são os seguintes:

1.0 75 cv Trendline: 16.285 euros

1.0 75 cv Confortline: 17.285 euros

1.0 TSI 95 cv Trendline: 17.054 euros

1.0 TSI 95 cv Confortline: 18.177 euros

1.0 TSI 95 cv Confortline DSG: 20.089 euros

1.0 TSI 115 cv Confortline DSG: 21.839 euros

1.0 TSI 115 cv Highline DSG: 25.319 euros

Oferta de 2 anos de manutenção (ou 50.000 km) para encomendas efetuadas até 31 de outubro na rede de Concessionários em Portugal.

 

Siga o Digital Motores no Instagram

Acompanhe o Digital Motores no Facebook

 

Para conferir a totalidade dos preços da gama VW utilize a pesquisa de automóveis novos do Digital Motores

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *