Ao Volante do Kia Ceed

A terceira geração deste modelo – projetado, desenhado, desenvolvido e construído na Europa – reforça a presença da Kia no segmento C europeu.

À semelhança dos seus antecessores, esta nova geração foi desenhada, desenvolvida e concebida em Frankfurt pelas equipas europeias de Design, de Desenvolvimento de Produto e de R&D da Kia. É produzida na unidade fabril da marca em Žilina, Eslováquia, juntamente com o Kia Sportage e o Kia Venga.

Veja o ensaio do Volante ao recém-chegado Kia Ceed.

Motores da nova gama Ceed

Nas opções a gasolina, surge uma versão atualizada do motor T-GDi (injeção direta de gasolina turbo) de 1,0 litros da Kia, que debita 120 CV, bem como o novo T-GDi de 1,4 litros. Substituindo o anterior motor GDI de 1,6 litros, o T-GDi de 1,4 litros “Kappa” produz 140 CV, 4% mais do que o seu antecessor, apesar da redução da cilindrada. Ainda na escolha a gasolina, também está disponível um motor de 100 CV e 1,4 litros MPi (injeção multiponto).

A gama de motorizações conta com o motor diesel CRDi (injeção direta common rail) de 1,6 litros utiliza a tecnologia de controlo ativo de emissões Selective Catalytic Reduction (SCR) para reduzir as emissões. Disponível com dois níveis de potência (115 e 136 CV), este novo diesel de 1,6 litros produz 280 Nm de binário.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *