Saiba como a Volvo trabalha o tema da segurança

Num ano em que a marca se encontra a celebrar os seus 90 Anos, Lotta Jakobsson, a Senior Technical Leader in Injury Prevention do Volvo Cars Safety Centre, esteve no nosso País para dar o seu testemunho relativamente ao compromisso histórico que a marca sueca tem para com o tema da segurança.

Num ano em que a marca se encontra a celebrar os seus 90 Anos, a Senior Technical Leader in Injury Prevention do Volvo Cars Safety Centre, esteve no nosso País para dar o seu testemunho relativamente ao compromisso histórico que a marca sueca tem para com o tema da segurança.

Com quase 3 décadas de experiência acumulada na investigação e desenvolvimento em segurança automóvel, Lotta Jakobbson explicou o significado e as várias fases do processo  “Circle of Life” que a Volvo Cars utiliza na análise e desenvolvimento de novas soluções neste capítulo.

Com uma base de dados estatística de acidentes recolhidos pela Volvo’s Traffic Accident Research Team onde se incluem mais de 39 mil veículos e 65 mil passageiros, o Circle of Life começa pela fase de análise de dados reais.

Ao longo dos anos, a Volvo tem sido responsável por dezenas de inovações que mudaram o mundo automóvel e a vida das pessoas, como o cinto de segurança de 3 pontos, a cadeira de segurança para crianças, o airbag, o sistema de travagem automática e, mais recentemente o sistema Pilot Assist, embrião dos passos com vista à condução autónoma.

 

Safety Vision 2010

Para Lotta Jakobsson o compromisso da marca sueca com a segurança está bem vivo e os novos modelos são disso exemplo: “A filosofia dos nossos fundadores mantem-se inalterada – o foco nas pessoas, em como tornar as suas vidas mais fáceis e mais seguras. Pretendemos, pelo ano de 2020 atingir a nossa Safety Vision – que ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo”.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *