Jaguar E-PACE incorpora inteligência artificial

O E-PACE inclui a tecnologia de aprendizagem ativa Smart Settings, que foi apresentada com o I-PACE elétrico, e que adopta os hábitos do condutor, antecipando as suas necessidades para lhe tornar a vida mais fácil.

O Jaguar E-PACE reconhece o condutor quando se aproxima, utilizando a chave e o sinal Bluetooth do smartphone. Nesse momento, o veículo irá ajustar o banco, a temperatura e o sistema de informação e entretenimento com base nas preferências normais do condutor.

Com o decorrer do tempo, os algoritmos personalizam a configuração, com base no horário, localização, meteorologia e padrões de comportamento; por exemplo, irá aquecer previamente o volante e os bancos num dia frio ou alterar a fonte multimédia num determinado dia ou momento da semana.

O Jaguar E-PACE tem a capacidade de armazenar até oito perfis configurados, o que pode ser útil para os utilizadores de frotas de veículos e para as pessoas que partilham o seu veículo

A função Intelligent Phone Reminder indicará ao condutor se se esquecer do seu smartphone, enquanto a Predictive Call List adopta os padrões de utilização do telefone para dar prioridade aos contactos mais utilizados no momento apropriado.

Smart Settings é disponibilizado integrado no Connect Pro Pack, que proporciona também um ponto de acesso Wi-Fi 4G, Pro Services e Navigation Pro. Deste modo é disponibilizada informação de trânsito em tempo real, navegação porta a porta desde o seu smartphone, Street View e disponibilidade de estacionamento.

As novas atualizações do SUV contam, ainda, com a suspensão de sistema dinâmico adaptativo e um motor a gasolina de 200 CV de potência.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *